
O Flamengo iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro com um empate de 1 a 1 contra o Internacional, mas o time sentiu a ausência de alguns dos seus principais jogadores.
Arrascaeta, Danilo e Gerson ficaram fora da estreia, e o clube espera contar com esses atletas em breve. Danilo, que trata uma lesão na coxa direita, tem grandes chances de ser o primeiro a retornar.
- Veja os resultados dos jogos do Brasileirão de ontem Série A
- Luiz Araújo revela torneio que deseja conquistar pelo Flamengo: “almejo muito”
Quando Danilo volta a jogar pelo Flamengo?
O volante Danilo, que vem se recuperando de um problema na coxa, está com um tempo de recuperação curto, o que aumenta as expectativas de seu retorno em breve.
Vale destacar que o Flamengo considera a lesão simples e espera que o jogador esteja à disposição na próxima semana, possivelmente para segundo jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Central Córdoba e pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Flamengo tem um calendário apertado. O time viajará para San Cristóbal, na Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Táchira, na quinta-feira (03), na estreia da Libertadores 2025.
No domingo (06), o time segue para Salvador, onde jogará contra o Vitória no Brasileirão. Por isso, a necessidade de contar com Danilo e outros jogadores em condições físicas ideais se torna ainda mais urgente.
A situações de Arrascaeta e Gerson
Arrascaeta e Gerson também deve voltar em breve. Assim como Danilo, O uruguaio Arrascaeta ficará à disposição do técnico Filipe Luís provavelmente para a segunda partida da Libertadores, contra o Central Córdoba (09), no Maracanã.
Gerson, que também se recupera de uma lesão na coxa direita, pode voltar antes já diante do Deportivo Táchira, na estreia do Mais Querido na Libertadores 2025. O coringa será reavaliado para saber se enfrentará o Táchira na próxima quinta (03).
Vale destacar, que o Flamengo enfrenta um cenário desafiador após a Data FIFA, quando oito jogadores foram convocados para suas seleções.
Além das lesões de Arrascaeta e Gerson, o Gonzalo Plata, que esteve em campo pelo Equador, também retornou com desgaste físico e não pôde começar o jogo contra o Internacional.
Dessa maneira, o Flamengo deve seguir monitorando a recuperação dos jogadores para planejar a melhor escalação nos próximos desafios.