O nome de Filipe Luís tem sido especulado para assumir a Seleção Brasileira, mas o técnico do Flamengo mantém o foco no clube.
Após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro 2025, ele foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de substituir Dorival Júnior, demitido recentemente pela CBF.
- José Boto revela como acabou com o problema de vazamento de notícias no Flamengo
- Luiz Araújo revela torneio que deseja conquistar pelo Flamengo: “almejo muito”
Técnico do Flamengo evita polêmica
Filipe Luís deixou claro que seu pensamento está voltado para o Flamengo e a disputa da Libertadores:
“Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando… Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, que é um grande amigo, tenho um respeito muito grande por ele, me ajudou muito. Desejo sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente no campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, o (Deportivo) Táchira“, afirmou o treinador.
Vale destacar que, apesar de ser visto como uma das opções dentro da CBF, Filipe Luís não está entre os favoritos para o cargo. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al Hilal, despontam como os principais alvos da entidade. Sendo assim, o treinador rubro-negro mantém o foco em seu trabalho e evita alimentar especulações.
Flamengo x Deportivo Táchira pela Libertadores
O Flamengo agora se prepara para a estreia na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília).
No Grupo C, a equipe ainda enfrentará LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina. Por isso, Filipe Luís quer total concentração do elenco para começar bem a competição continental.
Cabe ressaltar que a diretoria do Flamengo confia no trabalho do treinador e espera que ele conduza a equipe a grandes conquistas nesta temporada. Com isso, qualquer possibilidade de mudança no comando técnico parece estar descartada no momento.