Claudinho recusa a renovação de contrato com o Zenit e o Flamengo segue otimista pelo acerto com o jogador, ainda para essa temporada.
Vale destacar, que o Flamengo segue bastante ativo no mercado da bola nesta janela de transferências do meio do ano e visa contratar três jogadores para reforçar o elenco comandado pelo técnico Tite, ainda para essa temporada de 2024.
E um desses atletas pretendidos pelo Flamengo é o meia Claudinho do Zenit, de 27 anos, que também deseja uma transferência para o Mais Querido, já que o atleta tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, pela Seleção Brasileira contra a nova linha
Inclusive, como você vai ver neste artigo do Ligados no Fla, o Claudinho recusou uma proposta de renovação de contrato com o Zenit e deseja jogar no Flamengo.
Claudinho recusa renovação de contrato com o Zenit
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o meia Claudinho, pretendido pelo Flamengo, recusou uma proposta de renovação de contrato com o Zenit.
Além disso, o jogador deixou clara a sua vontade de se transferir para o Flamengo, por entender que já não tem mais o que contribuir com o Zenit, já que o clube russo está impedido de participar de competições internacionais da UEFA e só tem disputado torneios locais.
Vale lembrar, que o Flamengo inicialmente fez uma proposta de 15 milhões de euros (88 milhões), mais 2 milhões de euros (11 milhões) com metas alcançadas, oferta que foi recusada pelo Zenit.
Depois, os dirigentes russos fizeram uma contraproposta que foi aceita pelo Flamengo de 18 milhões de euros (106 milhões) e, com isso, o acordo caminhava para um desfecho positivo.
No entanto, após a final da Supercopa da Rússia, o clube russo recuou e travou o negócio, por motivos desconhecidos.
Segundo informações, o Zenit não gostou do número de parcelas da negociação e também por querer buscar um substituto, antes de liberar Claudinho ao Flamengo.
Para não inflar mercado da bola, Flamengo segue cauteloso
Vale destacar, que por entender, que fez uma ótima janela de transferências no início da temporada, o Flamengo segue com muita cautela nesta atual janela de transferências do meio do ano para não inflar os valores dos jogadores pretendidos.
Isso porque, Lazio e Zenit claramente travam as negociações por Marcos Antônio e Claudinho, respectivamente, com o objetivo de aumentarem seus lucros nas tratativas com o Flamengo.
Porém, como dito antes, o Flamengo fez ótimas contratações no início da temporada com a chegadas de De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz e não tem pressa para reforçar o elenco, visto que a atual janela de transferências termina no dia 2 de setembro.
Veja mais: Flamengo inicia conversas para a renovação de Lorran