
A fase decisiva da Libertadores 2025 está prestes a começar, e nesta segunda-feira (2), a expectativa toma conta dos torcedores. A partir das 12h (de Brasília), a Conmebol realiza o sorteio das oitavas de final na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Sendo assim, será conhecido não apenas os confrontos da próxima fase, mas todo o chaveamento até a grande final.
Cabe ressaltar que seis clubes brasileiros seguem na disputa: Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo, Flamengo e Fortaleza. O Bahia foi o único representante do país a ser eliminado na fase de grupos, caindo no grupo do Internacional.
- Confira os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Libertadores
- Kleber Leite explica por que Edmundo no Flamengo não deu certo
Definições importantes para o futuro da competição
O sorteio será dividido em dois potes: os primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados, com o mando de campo da volta para os líderes de grupo. Não há restrição por país, por isso é possível que já tenhamos confrontos entre brasileiros nas oitavas.
Além disso, o evento desta segunda-feira também definirá o caminho completo até a final da competição, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O estádio da decisão ainda será divulgado pela Conmebol.
Oitavas recheadas de tradição continental
Vale destacar que a fase mata-mata contará com representantes de 12 clubes brasileiros e estrangeiros. Isso porque, além dos times do Brasil, seguem vivos: River Plate, Estudiantes, Racing, Vélez Sarsfield (Argentina); Libertad e Cerro Porteño (Paraguai); Universitario (Peru); LDU (Equador); Atlético Nacional (Colômbia) e Peñarol (Uruguai).
Com isso, a disputa promete alto nível técnico e emoção do começo ao fim. Um dos motivos é a premiação milionária: o campeão fatura US$ 24 milhões (R$ 136 milhões). Dessa maneira, a competição também representa um importante reforço financeiro.
Assista AO VIVO ao sorteio da Libertadores 2025
Desse jeito, você pode acompanhar o sorteio ao vivo, pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no YouTube. Clique no link abaixo para assistir: