A tão aguardada final da Libertadores de 2024 está chegando, e o Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético-MG em uma batalha que promete ser histórica.
- Desfalques do Botafogo contra o Atlético-MG na final da Libertadores 2024
- Final da Libertadores 2024: ingressos vendidos
Vale destacar que, após uma vitória importante contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o time de Artur Jorge vira a chave e foca 100% no maior desafio da temporada. A decisão, marcada para este sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, será uma verdadeira disputa pela Glória Eterna.
Desfalques e dúvidas para a final
Isso porque o técnico Artur Jorge tem uma espinha dorsal bem definida, mas não está sem preocupações para a decisão. O zagueiro Bastos, que saiu de campo com dores na coxa esquerda durante a partida contra o Palmeiras, é uma dúvida para o jogo.
Ele passará por novas avaliações, mas sendo assim, sua presença na final está em risco. Além disso, o lateral-direito Mateo Ponte, suspenso, é outra baixa confirmada para o Glorioso. Já o defensor Alexander Barboza, que sentiu a coxa durante o jogo, dessa maneira, segue sem grandes preocupações.
Provável escalação do Botafogo contra o Atlético-MG na Final da Libertadores
Com isso, Artur Jorge deve escalar o time com base nos jogadores que estão em boa forma, com algumas pequenas incertezas. A provável formação para o confronto será:
John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Thiago Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Com a espinha dorsal praticamente definida, por isso, o Botafogo entra em campo com grandes expectativas para conquistar seu primeiro título da Libertadores. A equipe está pronta para dar tudo de si na busca pela Glória Eterna.
🤩 ¡La final! @Botafogo y @Atletico definirán la CONMEBOL #Libertadores el 30/11 en Buenos Aires 🏆 pic.twitter.com/Doygk2q81t
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) October 31, 2024
Desse jeito, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no próximo sábado, às 17h, pelo horário de Brasília, no Estádo Monumental de Núñez. Vale destacar, que o jogo será transmitido pela Globo (canal aberto), ESPN (fechado), além de Disney+ e Paramount+, por streaming.
O Fogão vai em busca do seu primeiro título da Libertadores. Já o Galo, que venceu uma vez com Ronaldinho e companhia, tenta o segundo título da competição.