E na coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1, no Brasileirão, Tite chamou a atenção do diretor da CBF.
A reclamação do técnico do Flamengo, como você vai ver aqui no Ligados no Fla, baseia-se na maneira como vem sendo planejada a distribuição de jogos no calendário do futebol brasileiro, pela entidade.
Por exemplo, a principal crítica da diretoria do Flamengo, como todos sabem, foi com relação a não paralisação do Campeonato Brasileiro, durante a realização da Copa América 2024.
Com isso, o Flamengo perdeu cinco atletas por convocação, e ainda acabou perdendo outros jogadores por motivo de lesão, deixando o elenco mais enxuto, com uma maior propensão para a ocorrência de lesões.
Tite chama atenção de diretor da CBF na coletiva após o jogo
Vale destacar, que as críticas feitas pelo técnico Tite têm a ver com a não paralisação do Brasileirão para a Copa América, mas também estão relacionadas à organização do calendário, principalmente, ao intervalo de dias de descanso entre as partidas.
Então, veja agora o que disse o técnico Tite na entrevista após a vitória sobre o Bahia e, principalmente, o recado que ele passou para o diretor da CBF:
Julio Avellar, responsável pelo calendário, cuide direitinho na sua atividade da organização e de tempo de descanso. Tem atletas, pessoas, seres humanos, que daqui a pouco com menos de 72h vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Prejudica todo o clube, a campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Cuidado com a tua atividade. Faça as coisas corretas.
Falou o técnico tite.
Pela segunda semana, Flamengo joga em intervalo de 66 horas
Mesmo que o intervalo mínimo entre uma partida e outra seja de 66 horas conforme estabelecido no regulamento da CBF, a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo se preocupam.
Principalmente porque vai ser pela segunda semana consecutiva que o Flamengo vai jogar seus jogos neste intervalo mínimo, em partidas na quinta e no domingo.
Com isso, na semana passada o Flamengo enfrentou o Grêmio na quinta e depois o Athletico-PR, no domingo.
E nesta semana o clube rubro-negro enfrentou o Bahia na quinta e agora vai enfrentar o Fluminense no próximo domingo (23), no Maracanã.
Flamengo e Fluminense
Portanto, no próximo domingo (23), o Flamengo, que é líder do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, enfrenta o Fluminense, que é apenas lanterna, com seis pontos ganhos até o momento.
Dessa maneira, o Flamengo, que realiza uma boa temporada até o momento, enfrenta o Fluminense do técnico Fernando Diniz, que está na corda bamba.
Então, para o clássico, o Flamengo vai ter um reforço confirmado até o momento, a volta de Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia, após receber o terceiro cartão amarelo contra o Athletico, em Curitiba.
Veja mais: Coletiva do Tite após o jogo: Treinador exalta torcida mas faz desabafo