E na coletiva de Tite ontem após jogo contra o Palmeiras, o treinador do Mais Querido revelou estar “orgulhoso” da atuação do time no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.
Com o resultado, o Flamengo desperdiçou na partida deste domingo (11), a chance de reassumir a liderança após o empate amargo com o alviverde paulista.
Isso porque, no jogo que começou às 11h da manhã, o Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Assim, uma vitória simples do Flamengo sobre o Palmeiras, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, faria com que o Mengão reassumisse a liderança do torneio nacional por pontos corridos.
Coletiva de Tite: Treinador revela “orgulho” da equipe
E na coletiva de Tite após o jogo contra o Palmeiras, o treinador revelou estar “orgulhoso” do desempenho do time na partida:
“Estou muito orgulhoso com a atuação dos atletas (do Flamengo). Aqui, hoje, vimos Weverton fazendo duas grandes defesas. Só tem valor quem tem medalha. E aí quem não tem medalha não tem valor. Só tem valor quando vencer. Comigo o atleta vai ter reconhecimento em cima de desempenho. Hoje merecíamos ter vencido. Eu tenho uma percepção que vai além do resultado. Só vai servir quando tem medalha de ouro?”. Revelou o treinador do Flamengo.
Como dito antes, uma vitória simples sobre o Palmeiras, garantiria ao Flamengo a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo perdeu para o Juventude na rodada.
Além do placar, os torcedores rubro-negros estão preocupados por conta das lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha, que provavelmente só voltam a equipe a partir de 2025.
Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão
Após o empate contra o Palmeiras, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão, contra um outro grande concorrente pelo título do Campeonato Brasileiro: o Botafogo
Desta maneira, o Flamengo enfrenta o seu rival regional, no próximo domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 18h30 pelo horário de Brasília.
Porém antes, o Flamengo tem um grande desafio pela frente, que é o confronto diante do Bolívar, na próxima quinta (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Veja também: Coletiva de Tite ontem: Treinador destacou a força do elenco após vitória do Flamengo