Na coletiva de Tite após jogo contra o Palmeiras, o treinador rubro-negro tentou explicar a oscilação do time nos últimos jogos, especialmente contra o alviverde paulista.
Isso porque, o Flamengo jogou muito bem no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a equipe de Abel Ferreira.
Porém, o desempenho dos comandados do técnico Tite foi bem abaixo, na partida da volta, no Allianz Parque, em que o Mais Querido se classificou para as quartas, mas perdendo por 1 a 0.
E neste domingo, a torcida esperava uma melhor performance da equipe, no duelo do returno do Brasileirão, no Maracanã, mas aconteceu apenas um empate com gosto amargo.
Coletiva de Tite após jogo contra o Palmeiras
Dessa forma, na coletiva de Tite após o jogo contra o Palmeiras, o técnico rubro-negro precisou explicar, principalmente, a oscilação do desempenho da equipe nesses últimos confrontos diante do clube paulista:
“Oscilação num jogo de Flamengo e Palmeiras, duas equipes de altíssimo nível, em alguns momentos você vai estar dominando, controlando. Nós fizemos um grande jogo hoje. Me sinto muito orgulhoso dos desempenhos dos atletas. Vêm de um jogo em que se classificaram merecendo (na Copa do Brasil), e hoje sai com o Weverton sendo o melhor jogador em campo e fazendo duas extraordinárias defesas. Talvez a efetividade hoje tenha feito a diferença, mas não vou me deixar levar por uma situação que é parecida com as Olimpíadas, só tem valor quem tem medalha”. Disse o técnico Tite.
Vale lembrar, que após o jogo contra o Palmeiras, na última quarta (07), no Allianz Parque, o treinador rubro-negro não participou da coletiva de imprensa e acabou criticado.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
Agora o elenco do Flamengo vira a chave para a Libertadores, já que o próximo jogo do time é contra o Bolívar, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição.
E para esse confronto, o técnico Tite vai ter grandes problemas, visto que o treinador não vai poder contar com três jogadores para essa partida contra o time boliviano:
- Bruno Henrique (suspenso);
- Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles);
- Matías Viña (lesão ligamentar no joelho direito).
Dessa maneira, a comissão técnica provavelmente precisará recorrer a jogadores da base, como Lorran e Shola, além da possibilidade de utilizar com mais frequência Gabigol.
Leia mais: Filipe Luís faz declaração sobre time de 2019: “Como grupo, união e conquistas, o número um.”