Everton Cebolinha se lesiona nos primeiros minutos do jogo de ontem (11), contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e a previsão de retorno é de 6 meses.
O camisa 11 do Flamengo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo e está fora para o restante da temporada, ou seja, o atleta tem previsão de retorno somente para o ano que vem.
Com isso, o técnico Tite tem um grande problema para o restante da temporada e, principalmente, para o próximo jogo diante do Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Isso porque, o suplente automático de Cebolinha, Bruno Henrique, cumprirá suspensão automática porque recebeu cartão vermelho no último jogo da fase de grupos da Libertadores e não enfrenta o Bolívar.
Everton Cebolinha se lesiona e só volta ano que vem
Vale destacar, que Everton Cebolinha que começou entre os 11 titulares neste último jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, caiu sozinho logo nos minutos iniciais, foi atendido e teve que ser substituído por Luiz Araújo.
Desse jeito, depois de ser examinado pelos médicos do clube, ficou confirmado que o jogador teve uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo e, normalmente, nesse tipo de lesão, o tempo de recuperação é entre 4 a 6 meses.
Com isso, o ponta-esquerda do Flamengo não joga mais nesta temporada e só retorna a partir de 2025.
Inclusive, em suas redes sociais, o atleta publicou uma mensagem em que aparece com a camisa do Flamengo (em preto e branco), com a seguinte mensagem: “Eu voltarei mais FORTE”.
E para piorar a situação com foco, principalmente, no próximo confronto diante do Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Tite também não vai poder contar com Bruno Henrique, que foi expulso na última partida da fase de grupos da competição.
Mais desfalques do Flamengo para o próximo jogo
Além de Everton Cebolinha e Bruno Henrique, outro que desfalca o Flamengo no próximo jogo diante do Bolívar, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, é o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña.
O jogador que entrou no segundo tempo substituindo o Ayrton Lucas, levou a pior numa disputa de bola e acabou machucando o joelho direito. O atleta acabou ficando no gramado até o final da partida, para fazer número.
Vale destacar, que o joelho do uruguaio se encontra ainda bastante inchado, devido a inflamação decorrente da contusão, o departamento médico do clube suspeita de lesão no menisco, mas uma lesão ligamentar só pode ser confirmada após exames depois de passar o inchaço do local.
Leia mais: Coletiva de Tite ontem após jogo contra o Palmeiras: “Estou muito orgulhoso”