O Flamengo ainda não divulgou detalhes da lesão de Matías Viña no joelho direito, mas os médicos do clube suspeitam de contusão no menisco.
Além disso, uma contusão ligamentar no joelho não é descartada, mas exames específicos só podem ser feitos depois da diminuição do inchaço da região.
Vale lembrar, que depois de substituir Ayrton Lucas, o lateral uruguaio se machucou logo na sequência, após levar a pior numa dividida com jogador palmeirense, ficando no campo até o final para fazer número.
Porém, com o joelho ainda muito inflamado, os médicos aguardam a diminuição do inchaço para divulgar um diagnóstico preciso.
Lesão de Matías Viña preocupa
Cabe ressaltar, que de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o joelho de Matías Viña ainda está muito inflamado e inchado.
Além disso, um diagnóstico preciso por parte dos médicos do Flamengo ainda não aconteceu porque o joelho do lateral uruguaio segue com muito sangue e líquido, o que dificulta a realização de exames e resultados contundentes.
No entanto, os médicos do rubro-negro carioca, acreditam que aconteceu uma lesão no menisco e contusão ligamentar ainda não pode ser descartada.
Dessa forma, a equipe médica espera diminuir a inflamação para fazerem os exames específicos e só depois disso, o clube vai divulgar uma atualização sobre o jogador.
Porém, a certeza é que Matías Viña está de fora das duas partidas contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores.
Desfalques do Flamengo contra o Bolívar
Além de Matías Viña, desfalcam o Flamengo contra o Bolívar, Everton Cebolinha que teve uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo, na mesma partida contra o Palmeiras, além de Bruno Henrique, que vai cumprir suspensão automática, por ter recebido cartão vermelho no último jogo da fase de grupos da Libertadores.
Além disso, Ayrton Lucas, que saiu por conta de choque de cabeça, não preocupa e De La Cruz vai ser reavaliado.
Leia mais: Everton Cebolinha se lesiona: Saiba detalhes e previsão de retorno