Em coletiva após o jogo contra o Grêmio neste domingo (22), Tite foi questionado sobre o motivo de não dar oportunidades para Gabigol no Flamengo e quebra o silêncio sobre a situação do jogador. Veja aqui no Ligados no Fla, na íntegra, a resposta do técnico do Flamengo!
Por que Tite não usa Gabigol nos jogos do Flamengo? Veja a explicação!
O treinador rubro-negro foi indagado em coletiva pós-jogo sobre o fato de dar oportunidades para atletas como Allan, Carlinhos e ter recuperado o bom futebol de Cebolinha, mas não dar as mesmas chances para Gabigol.
Prontamente, o técnico respondeu a pergunta afirmando que o atleta não vem apresentando boas condições físicas desde que Tite chegou no clube.
Ainda, afirmou que ele como técnico deve dar chances para seus atletas evoluírem e não puni-los por qualquer tipo de erro. Confira a declaração de Tite sobre não estar usando Gabigol no Flamengo na íntegra:
“O técnico tem a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar, evoluir, e não cortar a cabeça por conta de um erro. Mas por muito tempo Gabigol não teve condições físicas e clínicas. Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei ele tava assim. Nesse momento se encontra da mesma forma”
E completou:
“Os treinamentos e essa condição clínica, talvez seja o fator mais determinante dessa situação. Porque quando esteve, teve oportunidades. A falta de continuidade em alta intensidade, por conta dessa sequência de situações. Ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência dele.” declarou o técnico do Flamengo.
Lesões recorrentes de Gabigol
Gabigol vem enfrentando vários problemas musculares durante a temporada de 2024. Mas, o fato é que desde 2023 o rendimento do atleta vem caindo, talvez por conta de algum desgaste físico do jogador.
No jogo de ida contra o Bahia na Copa do Brasil, nas quartas de final da competição, o atacante sofreu uma grave lesão muscular na posterior da coxa que o deixou fora dos relacionados até a partida contra o Vasco no Brasileirão.
No entanto, ao entrar na partida, o atleta sentiu dores musculares devido a uma fibrose, um tipo de cicatriz, que ficou no músculo do atleta após se recuperar da lesão sofrida no jogo contra o Bahia. Por isso, não embarcou para o jogo contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, neste último domingo.
Mas, a boa notícia é de que Gabi já está treinando com os demais jogadores normalmente e pode ser uma das opções do técnico para a partida contra o Peñarol pela Libertadores.
Derrota no Brasileirão
O Flamengo saiu derrotado da partida contra o Grêmio pelo placar de 3X2. Na partida, o técnico Tite poupou 12 jogadores titulares e levou os meninos rubro-negros para representar o Flamengo na Arena do Grêmio.
Apesar de terem saído com um placar desfavorável, os garotos se saíram bem na partida. Porém, com a expulsão de Carlinhos de campo ficou difícil reverter o placar.
Desta forma, o Flamengo se mantém com 45 pontos e na quarta posição da tabela. Mas, vem se distanciando cada vez mais da possibilidade de disputar o título do Campeonato Brasileiro, pois o Botafogo hoje está na liderança absoluta com 56 pontos.
Flamengo por um fio na Libertadores
Nesta quinta-feira (26), o rubro-negro disputa uma vaga nas semifinais da Libertadores. Mas, para isso, terá que vencer o Peñarol por dois gols de diferença na casa dos caras, lá em Montevidéu.
Será que o Flamengo ainda tem chances de se manter na competição? Deixe sua opinião nos comentários!