Neste domingo (15), o Maracanã foi palco de uma despedida histórica. Adriano Imperador, aos 42 anos, se retirou oficialmente dos gramados com dois gols e uma festa que emocionou todos os presentes.
- Vídeo: a declaração de Arrascaeta após receber a camisa 10 do Flamengo
- AGORA: Flamengo define novo camisa 10 para 2025
O evento, porém, não foi apenas sobre o fim de uma carreira brilhante, mas também sobre o reencontro de ícones do futebol brasileiro, como Romário. O ex-atacante do Flamengo fez uma declaração que, sem dúvida, foi bastante polêmica.
A declaração de Romário direcionada a Adriano Imperador
Romário, que há 25 anos não vestia a camisa do Flamengo, fez questão de destacar a importância da ocasião. Quando perguntado sobre como seria uma dupla de ataque com Adriano, e principalmente quem faria mais gols, o ex-craque do Flamengo, sem rodeios, disse:
“Eu sempre vou fazer mais gols que qualquer um, mas o Adriano ia me ajudar pra car@l#0”, disse Romário.
A declaração foi considerada polêmica, mas também divertida, destacando a famosa confiança do baixinho. Além disso, Romário fez questão de indicar que a dupla faria sucesso.
A despedida de Adriano Imperador
Porém, o grande protagonista da festa foi Adriano. Durante a despedida, o Imperador se emocionou ao receber homenagens de familiares e amigos. O momento de maior comoção aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o telão exibiu um recado emocionante de seu falecido pai, Almir.
A mensagem, gerada pela inteligência artificial. Com isso, Adriano deu uma volta olímpica, sendo ovacionado pela torcida e deixando claro o carinho que o clube e os fãs têm por ele.
Além disso, a festa contou com a presença de nomes como Ronaldo, Zico, Dida, Materazzi e Romário, que marcaram a despedida de Adriano com muito respeito e alegria.