Você já ouviu falar no Adriano Leite Ribeiro? Não?! E no Adriano Imperador? Claro que sim, não é mesmo?!
Pois saiba que esse é o nome de um dos ídolos mais queridos do Flamengo!
Um ícone que marcou não só pelo futebol espetacular, mas também pelo exemplo de humildade e simpatia que conquistaram não só a nação rubro-negra, mas também os demais apaixonados pelo futebol.
Então, se você não vivenciou a glória da carreira deste craque bem de pertinho, ou se simplesmente quer relembrar os feitos do Adriano Imperador, basta acompanhar esse artigo!
A descoberta de um ídolo
Lá no ano de 2000, o nosso Imperador tinha apenas 18 aninhos e estava fazendo sua estreia no time profissional do Flamengo.
O porte físico, força e habilidade do craque logo chamou a atenção dos times europeus e no ano de 2001, o jogador foi atuar na Inter de Milão.
Lá, o atleta despontou com seus chutes poderosos de fora da área e pouco tempo depois já havia se tornado um dos atacantes mais temidos pelos zagueiros europeus.
Apesar de ter tido passagens memoráveis por outros clubes da europa como a Fiorentina, Parma e o Roma, foi na Inter de Milão que Adriano teve seu melhor momento.
Confira a seguir os títulos que o Imperador conquistou durante sua passagem na Inter de Milão:
Campeonato Italiano (Serie A):
- 2005–06
- 2006–07
- 2007–08
- 2008–09
Coppa Italia:
- 2004–05
- 2005–06
Supercopa da Itália:
- 2005
- 2006
Vale lembrar que o apelido de Imperador foi conquistado pelo atleta durante sua passagem pela Inter de Milão e faz referência ao seu futebol imponente e dominador.
O retorno ao melhor do mundo
Ainda antes de vir de vez para o Flamengo, o atleta teve uma breve passagem pelo São Paulo no ano de 2008 onde conquistou o Campeonato Paulista.
Depois disso, Adriano voltou ao Flamengo e se sagrou como um dos atletas mais importantes da história do rubro-negro carioca.
No Mengão, o atleta conquistou:
- Taça Rio: 2000
- Taça Guanabara: 2001
- Campeonato Carioca: 2000 e 2001
- Copa dos Campeões: 2001
- Campeonato Brasileiro: 2009
Desafios na vida pessoal
Porém, nem tudo foram flores! Isso porque apesar do futebol impecável, o atleta teve de lidar com diversos problemas pessoais, dentre eles sua luta contra a depressão e problemas com o alcoolismo.
Vale lembrar que esses problemas despontaram após o falecimento de seu pai.
No entanto, isso não diminui em nada as conquistas do atleta dentro de campo. Muito pelo contrário, só evidencia ainda mais o ser humano sentimental que o jogador é!
Em diversas ocasiões o atleta foi visto dando atenção aos seus fãs, emocionado e esbanjando simpatia com a torcida mais querida do Brasil.
Adriano na Seleção Brasileira
Apesar de sua rápida passagem pela seleção canarinho, o atleta foi o artilheiro da Copa América em 2004 onde o Brasil levou o título e foi eleito o melhor jogador do campeonato.
Também foi o artilheiro da Copa das Confederações em 2005, onde o Brasil também levou a melhor!
Que carreira vitoriosa, não é mesmo?!
E aí? Conta pra gente qual foi o momento da carreira do Adriano Imperador que mais te marcou?
Leia mais: Zico no Flamengo: Conheça detalhes da história do maior jogador do rubro-negro carioca!