Determinado a adquirir o terreno do Gasômetro para a construção de seu estádio próprio, o Flamengo já tem um estudo da viabilidade financeira para a compra do espaço.
No entanto, agora, de acordo com informações do UOL Esporte, os dirigentes do Flamengo vão levar esse estudo para votação no conselho deliberativo do clube.
Vale destacar, que diversas correntes no clube apoiam a ideia da compra do terreno para a construção do estádio do Flamengo, mas muita gente no clube não sabe como o Flamengo poderá pagar isso sem causar prejuízos ao Mais Querido.
Por esse motivo, que os dirigentes do Flamengo, com o estudo de viabilidade financeira em mãos, levará para votação no conselho deliberativo do clube em breve.
Terreno do Gasômetro: local que o Flamengo quer construir o estádio
Como dito, de acordo com informações do portal UOL Esporte, a diretoria do Flamengo pretende levar um estudo de viabilidade financeira para a compra do terreno do Gasômetro para ser votado no conselho deliberativo do clube em breve.
Isso porque, embora a atual diretoria tenha uma boa aprovação da ideia nos bastidores do clube, entre outras correntes políticas do Mengão, um estudo precisa ser mostrado para comprovar a possibilidade do Flamengo adquirir o terreno sem causar prejuízos.
Dessa maneira, parece que o sonho de ter o estádio do Flamengo está cada vez mais próximo de ser realizado, principalmente, depois da desapropriação do terreno Gasômetro pela prefeitura do Rio após a Caixa não entrar em contato com o Flamengo.
Garantia contábil
Recentemente, a diretoria rubro-negra destacou que 38 apartamentos do Flamengo no Morro da Viúva, podem ser usados como garantia contábil na compra do terreno do Gasômetro para a construção do estádio do clube.
Isso porque, no total, a venda desses 38 apartamentos podem render cerca de R$114 milhões, que representam cerca de 85% do valor estimado do terreno do Gasômetro, que está avaliado em cerca de R$150 milhões.
Leia mais: Rodolfo Landim fala sobre Dorival Júnior pela 1ª vez: “Teria que pagar os salários até o final”