Rodolfo Landim deu declaração que surpreendeu a torcida e jornalistas sobre a SAF no Flamengo, em entrevista na noite de ontem (27), no canal do João Guilherme.
Vale destacar, que todos sabem que Rodolfo Landim é a favor da implementação da SAF no Flamengo, principalmente, para permitir que o Flamengo tire do papel o projeto do estádio próprio.
Porém, existem outras correntes no clube que não são favoráveis à implementação da SAF no Flamengo, porque acreditam que o clube não precisa disso para erguer a sua Arena.
No entanto, como você vai ver aqui neste post do Ligados no Fla, o presidente deu uma declaração que surpreendeu a Nação Rubro-Negra sobre a SAF no Flamengo.
Rodolfo Landim dá declaração surpreendente sobre a SAF no Flamengo
Rodolfo Landim, defensor da SAF no Flamengo deu uma declaração diferente da habitual na entrevista de ontem (27), no canal do João Guilherme:
“A depender do levantamento de recurso que a gente vai precisar para fazer o nosso estádio, a gente não vai precisar fazer isso (SAF). Ela seria uma alternativa para não fazer um endividamento elevado do clube e prejudicar o futebol. Mas com o potencial construtivo, recursos que teremos com naming rights, não vai ser necessário a SAF.”
Porém, muita gente acredita que essa declaração mais leve em que o mandatário despista um pouco sobre a necessidade obrigatória de ter SAF para a construção do estádio, esteja relacionada à proximidade no período de eleições no clube.
Desse jeito, na visão de muita gente, o presidente Rodolfo Landim, não quis causar polêmica ou enfatizar a necessidade da implementação da SAF no Flamengo, perto de uma fase muito importante da escolha do novo presidente do clube.
Terreno do Gasômetro
Porém, de todo modo, precisando ou não SAF no Flamengo, o clube está próximo de comprar o terreno do Gasômetro para a construção de seu estádio próprio.
Isso porque a prefeitura do Rio desapropriou o terreno que era gerido pela Caixa.
Assim, a próxima etapa deste processo é aguardar a abertura do edital do leilão para tentar comprar o espaço, que deve ser utilizado para a construção da praça esportiva do Mais Querido.
Veja mais: Terreno do gasômetro:Flamengo tem estudo de viabilidade financeira que irá à votação