Após vencer o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta (10), no Estádio Nacional de Santiago, o elenco já vira chave para o próximo jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo.
- Veja como está a preparação para o próximo jogo do Flamengo contra o Fluminense no brasileirão
- A decisão do Flamengo sobre renovação de David Luiz
Cabe ressaltar, que a vitória trouxe um alívio provisório para a comissão técnica de Dorival Júnior, visto que o trabalho do treinador da seleção canarinho já vem recebendo críticas de analistas e torcedores, por conta da eliminação precoce na Copa América e pela derrota na última rodada das eliminatórias para o Paraguai.
Brasil vence, mas não convence
Então, mesmo jogando mais uma vez abaixo do esperado, mas um pouco melhor com relação às últimas duas partidas das eliminatórias contra Equador e Paraguai, o Brasil conseguiu vencer com muitas dificuldades a fraca a equipe do Chile comandada pelo técnico argentino Ricardo Gareca.
E para piorar, o atacante Vargas, do Atlético Mineiro, marcou o gol do Chile logo aos dois minutos da primeira etapa. Após o gol, os chilenos organizaram uma forte retranca, o que trouxe muitas dificuldades para a seleção brasileira, que não conseguia atravessar o forte sistema defensivo da seleção adversária.
Para tentar resolver o problema, Dorival Júnior arrumou o time em um 3-2-5 na fase ofensiva, com dois pontas abertos, e Lucas Paquetá com a função de armar a jogada pelo meio.
Desse jeito, o Brasil chegou ao empate ainda na primeira etapa com Igor Jesus, centroavante do Botafogo. E outro atacante botafoguense, Luiz Henrique, garantiu a vitória do Brasil, que chegou à quarta colocação, com 13 pontos, 6 a menos que a Argentina de Lionel Messi, líder isolada do torneio.
Próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias
Assim, para consolidar a posição no G4, com objetivo de garantir vaga na próxima Copa do Mundo, o próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias é contra o Peru, lanterna da competição, com apenas 3 pontos.
Assim, o Brasil enfrenta o Peru, na próxima terça (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 da noite, pelo horário de Brasília.
Desse jeito, diante dos torcedores brasileiros, o Brasil precisa vencer para se aproximar da primeira colocação. Além disso, o Brasil busca não somente vencer as partidas, mas também melhorar o desempenho em campo, que não tem agradado os torcedores e comentaristas esportivos.