Fabrício Bruno esteve perto de deixar o Flamengo na janela de transferências do início do ano, após uma proposta do West Ham (ING).
No entanto, embora o Flamengo tenha aceitado a oferta dos ingleses, o zagueiro recusou porque o salário era bem parecido com o que ele recebe no Mais Querido e considerando o custo de vida na Inglaterra, o jogador acabou ficando no clube carioca.
Porém, nesta janela de transferências do meio do ano, o atleta segue recebeu uma outra proposta, dessa vez, do Rennes (FRA), que foi recusada pelo Flamengo.
No entanto, o Mais Querido já foi informado que o clube francês prepara nova oferta, que deve ser formalizada nos próximos dias.
Rennes prepara nova proposta por Fabrício Bruno
Como dito, o Rennes, da França, já fez uma primeira oferta na atual janela de transferências, de 14 milhões de euros (R$85,7 milhões) que foi inicialmente recusada pelo Flamengo.
Inclusive, o Mengão definiu que só libera o atleta, de 28 anos, por um valor de pelo menos 15 milhões de euros (R$94 milhões), visto que o defensor é titular absoluto e muito importante no sistema tático do técnico Tite.
Porém, o Rennes parece estar realmente interessado em tirar o zagueiro do Flamengo e prepara nova oferta ao rubro-negro carioca, segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
Além disso, de acordo com o jornalista, o Flamengo já está sabendo da nova oferta do clube francês, que não deve medir esforços para contratar o zagueiro da seleção brasileira.
Flamengo tenta manter o jogador
Fabrício Bruno não deve sair tão facilmente do Flamengo, isso porque o clube está focado na sequência de jogos decisiva do mês de agosto, incluindo duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil e as duas partidas pelas oitavas de final da Libertadores, além de jogos importantes pelo Brasileirão.
Além disso, a esposa do defensor está no final da gravidez e uma mudança para outro país, não é vista com bons olhos por motivo de segurança.
Com isso, embora o Rennes esteja realmente se empenhando muito em tirar Fabrício Bruno do Flamengo, parece que a tarefa não vai ser fácil, até porque o Mengão está bem financeiramente e prefere contar o jogador nos jogos decisivos da temporada.
Leia mais: Flamengo não aceita aumentar proposta por Claudinho e Zenit encerra negociações