Gabigol foi afastado do Flamengo e não enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desse jeito, coincidentemente, o time mineiro pode ser o destino do jogador de 27 anos, que provavelmente está vivendo seus últimos instantes no rubro-negro carioca.
Cabe ressaltar, que Gabigol já tem 5 partidas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, caso o atleta queira jogar por outro clube no Brasil, só poderá realizar mais uma última partida pelo Mais Querido.
Isso porque, de acordo com o regulamento da CBF, um atleta não pode atuar por um segundo time se participou de 7 rodadas por uma equipe no Campeonato Brasileiro.
Com Isso, como você vai ver aqui neste post do Ligados no Fla, o Flamengo afastou o jogador justamente por conta deste dispositivo no regulamento e espera agora uma proposta para liberar o jogador ainda nesta janela de transferência do meio do ano.
Gabigol foi afastado do Flamengo
Na tarde deste sábado (29), chegou a informação do jornalista Mauro César sobre o afastamento de Gabigol deste duelo contra o Cruzeiro, a princípio justificado pelas declarações do empresário do jogador Júnior Pedrosa.
Isso porque o empresário do atleta falou ao SporTV, que retomaria contatos com outros clubes interessados pelo jogador, o que não teria agradado ao Flamengo.
Além disso, o jogador já fez 5 partidas pelo clube no Brasileirão, podendo fazer somente mais 1 jogo sem prejudicar uma transferência para um segundo time no cenário do futebol brasileiro.
Com isso, a decisão foi tomada pelo departamento de futebol e comissão técnica e o jogador foi comunicado após a atividade deste sábado (29), no CT do Ninho do Urubu.
Cruzeiro deve oferecer maior salário do futebol brasileiro para Gabigol
Cabe ressaltar, que além do Palmeiras, o Cruzeiro promete fazer um grande investimento para tirar o Gabigol do Flamengo ainda nesta janela de transferência do meio do ano.
Inclusive, o Mais Querido já admite liberar Gabigol nesta janela de transferências de Julho, mediante uma compensação financeira ou troca de jogadores.
Desse jeito, caso não aconteça uma compensação financeira, Gabigol terá que cumprir seu contrato que termina no dia 31 de Dezembro de 2024.
Assim, o Cruzeiro promete investir pesado para tirar Gabigol do Flamengo e deverá oferecer o maior salário do futebol brasileiro ao jogador.
Leia mais: Confira os 8 possíveis desfalques do Flamengo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro