O Flamengo pode ter lucro milionário com a venda de João Gomes pelo Wolverhampton ao Manchester United.
Isso mostra o bom trabalho que é feito nos bastidores, com relação à administração do clube, impactando positivamente na arrecadação do clube com o futebol.
Desta maneira, o volante João Gomes do Wolverhampton chamou atenção do Manchester United principalmente com relação ao seu desempenho na Premier league, sendo o vice-líder em desarmes na competição na última temporada.
Sendo assim, o time de João Gomes já definiu o valor para vender o jogador ao Manchester United e esta transação pode beneficiar o Flamengo com o lucro milionário contra
Desse jeito, neste post do Ligados no Fla, você vai saber tudo sobre essa negociação e os valores que o Flamengo pode arrecadar com esta venda de maneira indireta.
Flamengo pode ter lucro milionário com venda de João Gomes ao Manchester United
O volante João Gomes do Wolverhampton na Inglaterra despertou o interesse do Manchester United e com isso o atleta pode ser vendido ainda nesta temporada.
Dessa maneira, o clube de João Gomes já definiu o valor que o Manchester e o United precisará pagar se quiser ter o atleta: 50 milhões de libras, o que que convertendo para nossa moeda da cerca de 339 milhões de reais.
Assim, caso os clubes entrem em acordo pelo jogador, o mais querido pode receber 14% dessa transação, 10% relativo ao percentual que o clube ainda detém, mais 4% do chamado mecanismo de solidariedade.
Desse jeito, as cifras que o Flamengo pode receber é de cerca de 47 milhões de reais.
Flamengo no mercado da bola
Além de estar de olho nessas possibilidades de arrecadação por meio de percentual que ainda possui jogadores que estão na Europa, o Flamengo segue querendo contratar novos atletas para reforçar o seu elenco.
Então, além de receber a quantia de milionárias de forma indireta por meio de transações do mercado europeu, o Flamengo também vai precisar colocar a mão no bolso e gastar dinheiro em novas contratações para reforçar o time para o restante da temporada de 2024.
Assim, o Flamengo deve fazer contratações pontuais para lateral direita, meio de campo e ponta direita, que foram as posições mais carentes detectadas pela comissão técnica do Tite.
Leia mais: Julgamento de Gabigol é adiado e frustra o atleta