Carlos Alcaraz no Flamengo é nome da vez nos bastidores do clube, principalmente, depois que a contratação de Claudinho, do Zenit, tornou-se impossível.
Vale destacar, que o rubro-negro carioca já tentou contratar o atleta em outras temporadas, mas agora tem motivo para otimismo, visto que seu clube, o Southampton aceitou abrir conversas.
Assim, com urgência de contratar novos reforços para o técnico Tite para o restante da temporada, o meia argentino de 21 anos aparece como ótima opção e plano B de Claudinho.
Carlos Alcaraz no Flamengo
De acordo com informações de Mauro Cezar Pereira, o Flamengo está otimista por Carlos Alcaraz, porque o clube do jogador, o Southampton, aceitou abrir negociações, coisa que não havia acontecido no ano passado.
Dessa maneira, depois de não conseguir contratar o meia Claudinho do Zenit, a diretoria acredita que vai conseguir fechar com o jovem argentino de 21 anos, revelado pelo Racing.
Vale destacar, que o Flamengo formalizou uma proposta de 18 milhões de euros (R$109 milhões) ao Southampton (ING), pelo meia argentino.
Além disso, por mais que o clube inglês tenha decidido conversar com o Flamengo, a negociação não é tão fácil e outros clubes europeus, como a Lazio (ITA) e o Tottenham (ING) também disputam o jogador.
Flamengo no mercado da bola
Após não conseguir contratar Claudinho, do Zenit, o Flamengo aposta as fichas em Carlos Alcaraz, meia argentino, revelado pelo Racing, que hoje atua no Southampton e que já esteve emprestado pela Juventus.
Além do mais, a necessidade de contratações aumentou depois do clube perder Cebolinha e Matías Viña, com lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e contusão no joelho direito, respectivamente.
Com isso, tanto o camisa 11, que sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles, quanto o lateral, que lesionou o menisco do joelho direito, só retornam em 2025.
Assim, a urgência por reforços é grande e o clube pretende contratar um meia (Carlos Alcaraz é alvo principal), um ponta-esquerda e um lateral esquerdo.
Veja também: Jogos de copa Libertadores de ontem: Duelo entre brasileiros foi marcante