Os jogos de Copa Libertadores de ontem abriram as oitavas de final da principal competição do nosso continente sul-americano.
Vale destacar, que as partidas desta terça (13), marcaram o início das oitavas de final da Libertadores, após mais de uma mês sem jogos do torneio, que foi paralisado por conta da realização da Copa América, nos Estados Unidos.
Desse jeito, ontem tivemos 3 partidas, com destaque para um duelo entre equipes brasileiras:
- Grêmio 2 x 1 Fluminense;
- Colo-Colo 1 x 0 Junior;
- San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG.
Assim, o atual campeão da Libertadores, o Fluminense, comandado por Mano Menezes, saiu derrotado do primeiro duelo contra o Grêmio.
Jogos de copa Libertadores de ontem
Como dito, nesta terça (13), a fase de oitavas de final da Libertadores iniciou com 3 partidas de ida, com destaque para a virada do Grêmio sobre o Fluminense, campeão da última edição.
Desse jeito, os comandados precisam vencer o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, por 2 gols de diferença para ir às quartas de final.
Assim, o Fluminense enfrenta o Grêmio, semana que vem, terça (20), no Maracanã, tendo a necessidade de melhorar o desempenho para seguir em frente.
Vale destacar, que hoje mais três jogos de ida das oitavas da Libertadores, acontecem:
- Peñarol x The Strongest;
- Talleres x River Plate;
- Botafogo x Palmeiras.
Com isso, o principal jogo da noite é entre Botafogo x Palmeiras, embate marcado por uma rivalidade recente, por conta da corrida pelo título do Brasileirão do ano passado.
Flamengo x Bolívar primeiro jogo
Já o Flamengo entra em campo contra o Bolívar, pela partida de ida das oitavas da Libertadores, nesta quinta (15), no Maracanã, com casa lotada, já que todos os ingressos foram vendidos.
Assim, os comandados do técnico Tite, precisam construir uma excelente vitória, de preferência, golear os bolivianos, para levar uma boa vantagem para o duelo da volta, em La Paz, onde a altitude de mais de 4 mil metros costuma ser uma adversário invisível.
Cabe ressaltar, que o Flamengo não vai poder contar com Everton Cebolinha e Matías Viña, que se lesionaram no último jogo do Brasileirão, contra o Palmeiras, e só retornam em 2025.
Além desses jogadores, Bruno Henrique vai cumprir suspensão automática porque foi expulso na última partida pela fase de grupos da Libertadores, na vitória do Flamengo por 3 a 0, sobre o Millonarios.
Leia mais: Jogos de hoje da Libertadores tem destaque para confronto brasileiro