Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol no Maracanã por partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Mas, a derrota para o time uruguaio por 1×0 teve uma repercussão muito negativa para o técnico rubro-negro.
Isso porque o torcedor já vinha “pegando no pé” de Tite por conta das más atuações da equipe nos últimos jogos.
- Conmebol impõe punição ao Flamengo por conduta da torcida no duelo contra o Bolívar
- Grêmio x Flamengo: Venda de ingressos para a torcida rubro-negra foi liberada hoje
Ainda, a escalação do Flamengo contra o Peñarol foi um ponto muito criticado pelos torcedores que reclamaram principalmente da ausência de Léo Ortiz na equipe.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico lamentou a derrota e apontou a ausência de Pedro e demais lesionados como problemas que vem impactando a atuação da equipe dentro de campo.
Tite fala sobre a ausência de Pedro na equipe
Durante entrevista coletiva logo após o jogo contra o Peñarol, o técnico Tite afirmou que a ausência dos jogadores lesionados, principalmente de Pedro, vem impactando nas performances da equipe dentro de campo.
“Em relação ao Pedro, perdemos ele, o Cebolinha, o Viña, o Luiz e o Michael. Perdemos cinco jogadores, um por lesão muscular, e outros por trauma. Luiz estava no melhor momento dele no Flamengo, Pedro no melhor momento da carreira, Cebolinha também, e o Viña que alternava momentos importantes. São desafios que temos para buscar a classificação”, declarou o treinador.
Torcida vaia e xinga Tite nas arquibancadas
Assim que o Peñarol fez seu único gol na partida contra o Flamengo, aos 13 minutos do primeiro tempo, a torcida começou a vaiar a equipe e a cantar músicas com xingamentos direcionados ao técnico Tite.
Dentro de campo, o treinador não olhou para a torcida e continuou a orientar os atletas e a tentar ajustar a equipe.
Ainda, o treinador afirmou que em alguns momentos da partida o time foi precipitado e que o goleiro deles teve felicidade.
Sob vaias e gritos de “Ei, Tite… vai tomar no…” o técnico, sua comissão e os jogadores rubro-negros deixaram o gramado do Maracanã.
Próximo jogo contra o Peñarol
Na próxima quinta-feira, o Flamengo entra em campo novamente contra o Peñarol. Desta vez o jogo será em Montevidéu, no estádio Campeón del Siglo.
Para seguir na competição, o Mais Querido deve vencer a partida por 2 gols de diferença. Se vencer por 1 gol de diferença, a disputa será levada para os pênaltis.