
O Flamengo está cada vez mais perto das oitavas de final da Libertadores. A equipe rubro-negra venceu a LDU por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, e agora depende apenas de si para garantir vaga na próxima fase da competição.
A atuação dominante animou os mais de 65 mil torcedores presentes no estádio e reforçou a confiança para a rodada decisiva da fase de grupos. Neste artigo do Ligados no Fla, você vai descobrir qual o próximo jogo do Flamengo na Libertadores.
- Flamengo vence a LDU e encaminha classificação para as oitavas da Libertadores
- Flamengo monitora Nélson Semedo, lateral do Wolverhampton
Domínio total com bola no chão e pressão alta
Desde os primeiros minutos, o Flamengo mostrou que estava pronto para decidir. Com apenas 9 minutos, Léo Ortiz abriu o placar de cabeça, após jogada ensaiada de bola parada. O Rubro-Negro manteve 68% de posse e finalizou 13 vezes no primeiro tempo, 4 delas no gol. A LDU só conseguiu atacar aos 36 minutos, e sem perigo, o que comprova o controle absoluto dos donos da casa.
Além disso, a intensidade ofensiva foi um diferencial importante para o time de Filipe Luís. Michael destoou com erros de passe e decisão, mas o conjunto funcionou bem. Isso porque o time manteve concentração e volume de jogo, mesmo após o gol inicial.
Gol relâmpago e controle até o apito final
Na volta do intervalo, o Flamengo não tirou o pé. Aos 9’, Luiz Araújo ampliou em bela jogada, e Filipe Luís apostou em Pedro e Cebolinha para aumentar o saldo de gols. Sendo assim, o time seguiu com postura agressiva até os acréscimos.
A LDU tentou reagir, mas parou na forte marcação e nas transições rápidas do adversário. Cabe ressaltar que Wallace Yan ainda perdeu a chance de dar um passe açucarado para Pedro, que poderia ter feito o terceiro. Dessa maneira, o placar ficou mesmo em 2 a 0.
Vale destacar o apoio da torcida: 65.831 pessoas estiveram no Maracanã, empurrando o time do início ao fim. Com isso, o Flamengo chegou aos 8 pontos, igualando a LDU, mas superando no saldo de gols.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, no dia 28 de maio (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã. Por isso, uma vitória simples garante a classificação. Já a LDU encara o Central Córdoba, em casa.