
A noite no Maracanã foi especial para a Nação Rubro-Negra. Na vitória por 2 a 0 diante da LDU, pela quinta rodada da Libertadores, Luiz Araújo brilhou intensamente. Com um gol, uma assistência e muita entrega, o atacante foi escolhido como o grande nome da partida.
Sendo assim, não à toa, recebeu o prêmio de ‘Craque do Jogo’ após votação oficial feita pelo clube no X (antigo Twitter).
- Flamengo x Botafogo: Ingressos à venda!
- Qual é o próximo jogo do Flamengo na Libertadores, após vitória sobre a LDU
Camisa 7 desequilibra e ganha destaque entre os torcedores
Primeiramente, o Flamengo abriu a tradicional votação pós-jogo para que os torcedores escolhessem o melhor em campo. Dessa maneira, Luiz Araújo se destacou ao vencer a disputa com 56,6% dos votos. Por isso, deixou para trás nomes como Alex Sandro (21,8%), Léo Ortiz (18,5%) e Gerson (3,1%).
Responde aí, Nação! Quem foi o #CraqueDoJogo neste #FLAxLDU???
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2025
Vale destacar que, além de marcar o segundo gol do Flamengo, Araújo foi responsável por dar a assistência no primeiro, o que contribuiu fortemente para a sua escolha. Isso porque sua participação direta em dois gols pesou para os torcedores, que o reconheceram como peça-chave do triunfo.
Assistência na medida e finalização precisa
O Flamengo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Luiz Araújo cobrou escanteio da direita, e Léo Ortiz subiu alto para abrir o placar.
Já no segundo tempo, aos oito minutos, Alex Sandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para o atacante, que dominou livre e finalizou com firmeza, sacramentando o 2 a 0. Desse jeito, Luiz Araújo mostrou versatilidade e eficiência nas duas jogadas decisivas da partida.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
Com a vitória sobre a LDU, o Flamengo assumiu a segunda colocação com 8 pontos, superando os equatorianos no saldo de gols. Agora, para garantir a classificação para as oitavas de final, basta uma simples vitória sobre o Deportivo Táchira no próximo dia 28 de maio, no Maracanã.