Na última quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol no Maracanã e saiu derrotado pelo placar de 1×0.
Com isso, o Peñarol conquistou a vantagem do empate em casa para o jogo de volta das quarta de final da Libertadores.
- Carlinhos pode sofrer suspensão de até 180 dias e pagar multa por agressão ao VAR
- Flamengo tem pior índice aproveitamento no segundo turno do Brasileirão desde 2019
No entanto, a festa um tanto exagerada dos jogadores e da torcida do Peñarol chamou a atenção do jornalista uruguaio Valentín Fletcher que ironizou o fato.
Saiu campeão do Maracanã?
O jornalista Valentín Fletcher ironizou a festa da torcida e jogadores do Peñarol durante a sua participação no canal “Las voces del fútbol”. Confira a declaração do jornalista:
“ Parabéns aos torcedores do Penãrol por terem conquistado um novo campeonato. Faz muitos anos que o Peñarol joga a nível internacional, que não está nem cabendo no Uruguai. Saiu campeão no Maracanã, não? Ah, não saiu. Vi muita gente em êxtase e emocionada. Mas… Erro meu por não ter me informado bem “.
Ainda, Fletcher alfinetou dois uruguaios do Flamengo, Varela e Arrascaeta:
“São uma vergonha, começando pelos uruguaios. Têm que pedir perdão ao público. Guille Varela jogou com a camisa do Peñarol (por baixo). De Arrascaeta, tudo bem, é torcedor do Peñarol, quer jogar no Peñarol. Mas tem que respeitar a torcida do Flamengo”.
Motivação para o Flamengo
O clima de “já ganhou” do Peñarol pode servir como motivação para os atletas rubro-negros que embarcaram hoje para o Uruguai para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol.
O técnico Tite afirmou que deseja quebrar o Tabu do Flamengo nunca ter vencido o Peñarol pela Libertadores na próxima quinta-feira (26).
A torcida do Flamengo fez a sua parte e fez um “Aerofla”, acompanhando o ônibus com a delegação rubro-negra no aeroporto Galeão no Rio de Janeiro, agora é com os jogadores e com a comissão técnica!