Ontem (03), aconteceu na sede da Conmebol, o sorteio para definir o chaveamento da Libertadores 2024 e também para sabermos os confrontos das oitavas de final da competição.
Com isso, o torcedor do Flamengo acabou percebendo que o clube ficou em um chaveamento bastante difícil com clubes brasileiros, como:
- Palmeiras;
- São Paulo;
- Botafogo.
Além disso, o Flamengo vai enfrentar o Bolívar nas oitavas de final da competição, tendo que encarar mais uma vez a altitude de quase 4 mil metros, na casa do adversário em La Paz.
Desse jeito, o Flamengo vai ter grandes desafios em seu caminho até uma eventual final, que acontece em Buenos Aires, no dia 30 de novembro de 2024
Então, neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse chaveamento da Libertadores 2024 e conhecer alguns adversários que o Flamengo pode enfrentar para poder decidir a vaga no Maracanã.
Com a definição do chaveamento da Libertadores 2024, o Flamengo tem a chance de decidir vaga no Maracanã?
O Flamengo acabou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E, com isso, muitas pessoas estão divulgando nas redes sociais e nas mídias jornalísticas, que o clube não terá a possibilidade de decidir vaga no Maracanã daqui em diante até a final.
Porém, isso não é totalmente verdade, já que em seu chaveamento, o Flamengo pode encarar times como Botafogo e o Nacional (PAR), que também ficaram em segundo lugar em seus grupos, porém com saldo de gol inferior ao do Flamengo.
Desse jeito, caso o Flamengo enfrente os paraguaios ou o Botafogo, decidirá o segundo jogo no Maracanã.
Vale destacar que o Flamengo terá chance de enfrentar o Botafogo ou o Nacional (PAR), somente na semifinal. Até lá, o Mais Querido faz o primeiro jogo no Maracanã, tanto nas oitavas quanto nas quartas de final.
Próximos jogos do Flamengo
Cabe ressaltar, que o primeiro jogo das oitavas de final está previsto para acontecer na semana do dia 14 de agosto.
Portanto, antes disso o Flamengo foca suas atenções nas partidas do Campeonato Brasileiro que o time jogará bastante desfalcado por conta dos cinco jogadores que foram convocados para as seleções do Chile e do Uruguai para a Copa América.
Então, até lá o Flamengo vai precisar cuidar do desempenho dos jogadores e tentar recuperar os atletas que vão disputar a Copa América por suas respectivas seleções.
Inclusive, o jogo contra o Bolívar, pelas oitavas de final carrega uma apreensão por causa da partida na altitude de cerca de 4 mil metros, que é sempre um grande desafio para os atletas.
Veja mais: Jogos do Flamengo durante a Copa América: clube terá 5 desfalques