Na manhã desta terça (04), o Governo do Rio publicou a homologação do consórcio Fla-Flu como vencedor da licitação. Com isso, Flamengo e Fluminense vão administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos.
Vale destacar, que o Flamengo é o líder do consórcio, com participação econômica de 65%, enquanto o Fluminense possui 35% restantes.
Dessa maneira, o rubro-negro carioca tem estádio pelas próximas duas décadas, uma casa para chamar de sua.
No entanto, em paralelo o clube seguirá com o objetivo de comprar o terreno no Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, para a construção do seu estádio.
Então, neste artigo do Ligados no Fla, você vai entender como vai ser daqui em diante com a dupla Fla-Flu como administradores do Templo Sagrado do Futebol.
Flamengo e Fluminense vão administrar o Maracanã
Com o resultado, o Flamengo e Fluminense vão administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos, podendo ter mais possibilidades para explorar o potencial de arrecadação do estádio, que além das partidas de futebol, pode ser utilizado para abrigar shows e outros eventos.
Além disso, a dupla vai também tomar conta do entorno, porém os lucros e custos como o maracanãzinho serão do Mais Querido que possui outras modalidades esportivas.
Vale destacar, que como o Flamengo é líder do consórcio com participação de 65% no negócio, a divisão de arrecadação das receitas e despesas serão distribuídas proporcionalmente às fatias.
Flamengo deve seguir com plano de construção de estádio próprio?
Após vencer a licitação, o Flamengo vai seguir em frente com o plano de construir seu estádio próprio?
Essa resposta ainda não sabemos, embora já tínhamos a indicação pelo “tom” que sempre foi usado pelos dirigentes do clube, que o Flamengo, mesmo com a vitória na licitação, seguiria com o projeto de construção de sua arena.
Desse jeito, vamos precisar acompanhar os “próximos capítulos dessa história” para descobrirmos qual a medida que o rubro-negro carioca vai tomar daqui pra frente após vencer a licitação do Maracanã.
E você, se fosse presidente do Flamengo, seguiria com o projeto de construção do estádio próprio? Responda aqui nos comentários.
Veja também: Chaveamento da Libertadores 2024: Contra quem o Flamengo pode decidir vaga no Maracanã?