A tensão antes da final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo ganhou um novo capítulo, mas desta vez com um tom conciliador. Hulk, principal nome do Galo, colocou um ponto final na polêmica com Luiz Henrique, atacante do Botafogo, após o atrito ocorrido no confronto entre as equipes pelo Brasileirão.
- Provável escalação do Atlético-MG contra o Botafogo na final da Libertadores 2024
- Veja os desfalques do Atlético-MG contra o Botafogo na final da Libertadores 2024
Na ocasião, Hulk havia acusado Luiz Henrique de proferir ofensas ao Atlético, o que gerou um clima tenso entre os dois. No entanto, nesta sexta-feira (29), o craque atleticano mostrou maturidade ao perdoar o jovem jogador, destacando seu talento e desejando sucesso em sua carreira.
A declaração de Hulk direcionada a Luiz Henrique
Antes da grande decisão entre Atlético-MG e Botafogo pela Libertadores 2024, Hulk concedeu entrevista coletiva e mandou um recado para Luiz Henrique, atacante do Botafogo:
“Ele tem muito talento, sim, muita qualidade, é jovem, tem tudo para ser craque. Perdão a gente aprende a perdoar diariamente. Eu fui defender o clube, ele falou do nosso clube, mas está perdoado. Que ele possa aprender, crescer como jogador e representar muito bem na seleção. Que Deus abençoe a carreira dele”, disse Hulk.
O pedido de desculpas de Luiz Henrique
Dessa maneira, o pedido de desculpas feito por Luiz Henrique na última terça-feira (27) à Globo parece ter contribuído para a trégua.
“Estou supertranquilo. Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível como eu sou também. Temos que nos respeitar dentro de campo. Às vezes, a gente está com a cabeça cheia”, reconheceu o jovem atleta.
Vale destacar que o episódio que desencadeou o conflito ocorreu no último dia 20, em um empate sem gols pelo Brasileirão. Hulk revelou que Luiz Henrique teria dito ao goleiro do Atlético: “O seu time é uma merda”. Por isso, o veterano atleticano não hesitou em cobrar respeito.
Atlético-MG x Botafogo: final da Libertadores 2024
Sendo assim, com as arestas aparentemente aparadas, o foco agora está totalmente na decisão da Libertadores, neste sábado (30), no Monumental de Núñez. Com isso, a expectativa é de um espetáculo digno da grandeza dos dois clubes.