O Flamengo deu mais um passo importante no sonho de construir sua própria Arena com a publicação do edital do leilão do terreno do Gasômetro, na última terça (08), pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Dessa forma, a prefeitura do Rio definiu a data, lance mínimo e algumas exigências que precisarão ser cumpridas por parte do vencedor do leilão.
Depois, caso vença o leilão, o Flamengo vai precisar da aprovação na Câmara dos Vereadores, do potencial construtivo do terreno do Gasômetro, que poderá até mesmo ser transferido da Gávea.
Então, neste post do Ligados no Fla, você vai saber quando vai ser e qual o lance mínimo do leilão para a compra do terreno do Gasômetro.
Leilão do terreno do Gasômetro: Data e valor mínimo
Após a desapropriação do terreno do Gasômetro por parte da prefeitura do Rio, agora foi a vez do poder público divulgar o edital do leilão da compra do espaço.
Vale destacar que no edital foram colocadas muitas especificações que colocam o Flamengo, como um grande favorito para vencer o leilão, afastando a possibilidade de fortes concorrentes.
Isso porque, está previsto no edital, que ao ser comprado o terreno, o local seja destinado somente para a construção de um estádio com a capacidade mínima de 70 mil lugares, sendo que o Flamengo já decidiu que fará uma arena com capacidade de 80 mil lugares.
Dessa maneira, também é importante dizer, que no edital já estão definidas a data e o valor mínimo do lance para compra do terreno do Gasômetro.
Com isso, o leilão no terreno do Gasômetro acontecerá no próximo dia 31 de julho, a partir das 14h30 da tarde, e terá como lance mínimo o valor de R$138 milhões.
Relacionado: Prefeitura faz exigências para novo estádio do Flamengo no Gasômetro
Estádio do Flamengo: Projeto e Capacidade
Desse jeito, o Flamengo já apresentou recentemente o projeto do estádio a ser construído no terreno do Gasômetro, que tem como previsão a capacidade máxima de 80 mil lugares, ou seja, será a maior Arena do Brasil.
Vale destacar, que enquanto aguarda o leilão do terreno do Gasômetro, o Flamengo segue tranquilo porque sabe que tem um estádio para jogar suas partidas, já que venceu a concessão do Maracanã e vai administrar o estádio pelos próximos 20 anos juntamente com o Fluminense.
Veja também: Veja o Pacotão de Reforços do Flamengo para a janela de transferências do meio do ano