Após muita polêmica envolvendo a pouca atuação de Gabigol no Flamengo na temporada de 2024, o jogador estaria muito desmotivado e pode não jogar mais pelo Flamengo.
Com o contrato a três meses do fim, o atleta vem sendo usado cada vez menos no elenco e não embarcou para o jogo contra o Grêmio na Arena do Grêmio. Em nota, o clube motivou a ausência do atleta devido a uma fibrose no músculo posterior da coxa.
- Elenco do Flamengo se apresenta nesta segunda com foco no Peñarol
- Diego Ribas é sincero sobre duelo da volta entre Flamengo e Peñarol na Libertadores
Gabigol é quarta opção no ataque do Flamengo
A principal desmotivação do atleta seria o fato do jogador ser a quarta opção de Tite para o ataque rubro-negro. Hoje, claramente, o ranking de opções do técnico é o seguinte:
- Pedro,
- Bruno Henrique,
- Carlinhos,
- Gabigol.
Dessa forma, o jogador que foi um dos principais destaques do clube das temporadas de 2019 a 2022, hoje, vem se sentindo desprestigiado e sem espaço na equipe de Tite.
Sendo assim, é pouco provável que o jogador e o clube cheguem a algum tipo de acordo de renovação contratual.
Declaração de Marcos Braz sobre renovação com Gabigol
Ainda, recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez uma declaração nada empolgante sobre um possível renovação contratual com o atleta:
“Em um determinado momento, tem a hipótese de tentar uma renovação de contrato que, pela situação de hoje, não é nada impossível. Mas, infelizmente, hoje, é pouco provável.”
Torcida faz pressão por uso de Gabigol no elenco
Muito querido pela torcida rubro-negra, Gabigol se tornou ídolo do clube carioca e isso é um fato inegável. Mesmo em meio a crise e polêmicas, no fim, a torcida sempre demonstra carinho e apoio ao jogador.
Especialmente neste momento em que o clube está em uma situação difícil na Libertadores, tendo que vencer o Peñarol por 2 gols de diferença para se classificar para as semifinais da competição, a torcida tem feito pressão para que Gabigol volte a ter espaço no elenco.
O jogador não viajou com a equipe para o jogo contra o Grêmio, mas treinou com os atletas que foram poupados por Tite para a partida contra o Peñarol neste fim de semana.
Gabi se recupera de um quadro de fibrose muscular, vem se recuperando de dores e ao que tudo indica pode estar em condições de ser relacionado para o jogo contra o Peñarol no Uruguai nesta quinta-feira (26).
Agora, basta saber se veremos nosso querido Gabi vestindo o manto sagrado mais uma vez!