Não há como negar: Gabigol é um dos jogadores mais emblemáticos do futebol brasileiro!
A história de vida do atleta, a superação de uma infância difícil e sua chegada ao topo como um dos maiores artilheiros da história do Flamengo fizeram o craque conquistar a torcida rubro negra e a vestir a camisa 10 do Mais Querido do Brasil.
Mas, após herdar a camisa 10 de Diego Ribas, o jogador parece ter perdido as rédeas da sua trajetória profissional e se viu envolvido em meio a diversas polêmicas.
Neste artigo você vai relembrar os pontos altos e as polêmicas que mais marcaram a vida do atleta no Mengão!
A Chegada de Gabi ao Flamengo
No ano de 2019 Gabigol chegou ao Ninho do Urubu! O atleta veio para o Flamengo por empréstimo da Internazionale de Milão.
Vale lembrar que antes de vir para o Flamengo, o atleta esteve no Santos, onde formou uma poderosa dupla de ataque com nosso amado Bruno Henrique no ano de 2018.
Chegando ao Mais Querido, Gabi esteve sob o comando de Abel Braga, em sua breve passagem pelo Flamengo, onde ganhou o Campeonato Carioca.
Depois de Abel quem assumiu o Mengão foi o icônico Jorge Jesus, nosso Mister!
E sob o comando do técnico português, Gabigol se tornou uma máquina de fazer gols!
Era uma equipe perfeita, não é mesmo? Dava gosto de ver o Flamengo jogar! Todas as triangulações e o perde-pressiona implantado por Jorge Jesus funcionavam de forma harmônica, como uma sinfonia!
A conquista da Libertadores!
É inegável que Gabigol foi fundamental para a conquista da Libertadores da América.
Isso porque o atleta marcou 2 gols contra o River Plate, na casa dos caras, virando o jogo a nosso favor!
Foi aquele momento em que soltamos o grito de “É Campeão!” na Libertadores que estava preso há 38 anos! Foi um marco na história do Flamengo!
Conquistas do Gabi no Flamengo!
No Flamengo Gabigol brincou de colecionar títulos. Confira a lista a seguir:
- Copa Libertadores: 2 (2019, 2022);
- Supercopa do Brasil: 2 (2020, 2021);
- Recopa Sul-Americana: 1 (2020);
- Copa do Brasil: 1 (2022);
- Brasileirão: 2 (2019, 2020);
- Campeonato Carioca: 4 (2019, 2020, 2021, 2024).
Polêmicas marcantes na trajetória de Gabigol
A gente que é flamenguista aprendeu a lidar e a brincar com a irreverência e opiniões fortes do atleta ao longo de sua carreira no clube.
Mas, algumas polêmicas marcaram a vida do jogador e acabaram fazendo os torcedores perderem um pouco da paixão incondicional que tinham pelo craque.
Um desses episódios foi a suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping e o mais polêmico de todos foi o jogador aparecer com a camisa do Corinthians em uma confraternização entre amigos em sua casa.
O episódio da camisa, inclusive, levou à perda da camisa 10 e ao pagamento de multa ao clube.
Mas, o fato é que a história de amor entre o Gabigol e o Flamengo jamais será apagada! Não é à toa que ele ganhou o título de “Príncipe!”.
Conta pra gente qual a melhor memória que você tem de Gabigol no Flamengo? Deixe sua mensagem aqui embaixo, nos comentários!