Flamengo tem segundo maior lucro após reduzir preço dos ingressos

Flamengo tem segundo maior lucro após reduzir preço dos ingressos
Flamengo tem segundo maior lucro após reduzir preço dos ingressos
Flamengo tem segundo maior lucro após reduzir preço dos ingressos

A pressão da torcida do Flamengo por preços mais acessíveis nos ingressos finalmente surtiu efeito e o retorno financeiro para o clube foi imediato.

Isso porque o Flamengo teve o segundo maior lucro na temporada na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, no último sábado (10), pela 8ª rodada do Brasileirão. Confira agora neste artigo do Ligados no Fla.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Flamengo tem 2ª maior lucro após reduzir preço dos ingressos

No último sábado, o Maracanã recebeu 59.009 pagantes para o duelo contra o Bahia, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, e o resultado foi expressivo: R$ 2.066.995,60 de lucro líquido. Esse foi o segundo maior da temporada até agora, atrás apenas dos R$ 2.812.517,04 obtidos na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.

A diretoria decidiu baixar os valores dos ingressos para o confronto diante do Bahia após diversos protestos dos torcedores. Os setores Norte, Sul e Leste tiveram redução de R$ 20, o Oeste Inferior caiu R$ 40, e o Maracanã+ ficou R$ 100 mais barato. Dessa maneira, os valores mais em conta resultaram em uma ocupação significativa no estádio e uma renda total de R$ 3.504.542,50.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, vale destacar que o montante obtido com o jogo superou todas as demais partidas da temporada, com exceção do duelo contra o Corinthians. Isso porque, mesmo com ingressos mais baratos, a presença em massa da torcida fez a diferença.

Números revelam impacto direto no faturamento

Cabe ressaltar que a arrecadação só foi possível porque as despesas do evento ficaram dentro de um controle orçamentário eficiente. Com isso, o Flamengo conseguiu transformar um preço mais acessível em uma bilheteria altamente lucrativa diferente, por exemplo, do prejuízo de R$ 255.436,29 registrado no jogo contra o Sampaio Corrêa, com apenas 18.426 pagantes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Portanto, o caso contra o Bahia comprova por que a política de preços mais populares pode ser sustentável financeiramente.

Maracanã cheio mesmo com preços antigos

Para o jogo contra a LDU nesta quinta-feira, pela Libertadores, os ingressos voltaram aos preços antigos. Ainda assim, o torcedor mostrou sua força: quase todos os setores já foram vendidos, restando apenas o Sul e o Maracanã+.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, o Flamengo vive um momento de equilíbrio entre retorno esportivo e financeiro, e decisões como essa ajudam a construir uma relação mais próxima com a torcida e o caixa agradece.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Ladeira é jornalista esportiva especializada em textos para Web. Se atualize com as notícias do Mengão através dos artigos dessa jornalista e torcedora apaixonada pelo rubro-negro carioca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *