
Na noite desta quinta (15), o Flamengo derrotou a LDU de Quito por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação do grupo C da Libertadores. Desse jeito, o rubro-negro encaminhou a classificação para a próxima fase.
Vale destacar, que na coletiva após o jogo, o técnico Filipe Luís iniciou com uma homenagem tocante ao ídolo Adílio, que deixou este mundo recentemente. O gesto reforçou a conexão histórica do Flamengo com seus ídolos.
- Flamengo x Botafogo: Ingressos à venda!
- Qual é o próximo jogo do Flamengo na Libertadores, após vitória sobre a LDU
Filipe Luís faz homenagem a Adílio
Antes mesmo de comentar a partida, Filipe Luís dedicou palavras à memória de Adílio, ídolo eterno do clube:
“Hoje seria o aniversário do Adílio, então queria mandar um abraço para a família dele, os ídolos nunca serão esquecidos”, disse o treinador, em tom emocionado.
Além disso, o Flamengo venceu a LDU por 2 a 0 e se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Com isso, chegou aos mesmos oito pontos do time equatoriano, assumindo a vice-liderança do Grupo C por conta do saldo de gols: dois contra um.
Domínio rubro-negro no Maracanã
A atuação do Flamengo foi consistente, com domínio do início ao fim. “Não deixamos a LDU jogar”, avaliou Filipe Luís ao fim do confronto.
Vale destacar que os gols da partida foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo, e o time atuou quase sempre no campo de ataque. Isso porque a equipe se impôs tecnicamente e soube aproveitar o ambiente favorável criado pela torcida, que transformou o Maracanã em um verdadeiro caldeirão.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 28 de maio, novamente no Maracanã, contra o Deportivo Táchira. Sendo assim, a vitória sobre a LDU recoloca o Rubro-Negro no caminho da classificação, e a expectativa cresce para a última rodada da fase de grupos. Dessa maneira, o Flamengo mantém vivo o sonho do tetra na América.