O retrospecto Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque é muito favorável ao rubro-negro carioca, que venceu o alviverde na noite de ontem (31), no Maracanã, pela Copa do Brasil.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, com uma postura elogiável dos comandados do técnico Tite, não dando para se dizer o mesmo do time alviverde, que jogou na retranca e fez cera a partida inteira.
Dessa maneira, agora o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 07 de agosto, no Allianz Parque, estádio em que o Mais Querido tem um retrospecto bom.
Retrospecto Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque
Vale destacar, que o Flamengo não perde para o Palmeiras no Allianz Parque, desde 2017, quando a equipe rubro-negra saiu derrotada por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o revés, aconteceram mais sete partidas, com 2 vitórias do Mengão e 5 empates:
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo, Brasileirão (2018);
- Palmeiras 1 x 3 Flamengo, Brasileirão (2019);
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo, Brasileirão (2020);
- Palmeiras 1 x 3 Flamengo, Brasileirão (2021);
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo, Brasileirão (2022);
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo, Brasileirão (2023);
- Palmeiras 0 x 0 Flamengo, Brasileirão (2024).
Palmeiras x Flamengo pela Copa do Brasil 2024
Agora, após vencer o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta (31), em um Maracanã lotado, o Flamengo vai encarar o clube paulista, na próxima quarta (07), pelo segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Assim, com uma boa vantagem no placar, os comandados do técnico Tite podem perder até por 1 gol de diferença que avançam para as quartas de final da competição.
Porém antes, o Flamengo encara neste sábado (03), o São Paulo, no Morumbis, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar, que o Flamengo está na liderança do campeonato, com 40 pontos, mas com um jogo a menos, enquanto o São Paulo, encontra-se em sexto lugar, com 32 pontos.
Veja mais: Flamengo não desistiu de Claudinho e Braz garante: “Vamos ficar até o final”