Após a conquista do título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG neste domingo (10), o Flamengo se viu surpreendido com o anúncio de Gabigol, que confirmou sua saída do clube para 2025.
- Vídeo: Dancinha de Arrascaeta faz sucesso com a torcida do Flamengo
- A reação de Vini Jr à postagem de Alex Sandro
Gerson, companheiro de longa data de Gabigol, não escondeu a surpresa e, ao mesmo tempo, aproveitou a oportunidade para se pronunciar sobre o ídolo que está de saída.
A despedida de Gabigol e a provocação de Gerson
Em sua fala, Gerson fez questão de reconhecer a grandeza de Gabigol no Flamengo. O ‘Coringa’, que compartilhou muitos momentos de sucesso ao lado do atacante, declarou: “Agradeço por tudo que ele fez, não digo nem como jogador, como torcedor. É um ídolo. Que ele continue fazendo gols, mas quando vier contra a gente, que ele dê uma segurada. Infelizmente, é do futebol, uma hora está aqui, a outra lá. Espero que ele seja muito feliz.”, disse o jogador.
Gabigol rumo ao Cruzeiro
Com a confirmação de sua saída, Gabigol já tem destino definido: o Cruzeiro. A transferência está próxima de ser concretizada, com o atacante fechando um contrato de quatro anos com o clube mineiro.
Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, as negociações estão bem avançadas, conforme apurou o portal GE.
Legado histórico de Gabigol no Flamengo
Gabigol se despede do Flamengo deixando um legado histórico. Com 13 títulos conquistados, o atacante se iguala a outros ídolos do clube, como Zico e Júnior, tornando-se o maior vencedor da história rubro-negra.
Em suas seis temporadas pelo clube, o jogador disputou 303 jogos, marcando 160 gols e dando 42 assistências.
Ao longo desse tempo, Gabigol conquistou duas Libertadores, duas Copas do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas.
Vale destacar que Gabigol deixa o Flamengo com um histórico impressionante, e seu impacto no clube é inegável. Por isso, sua saída marca o fim de um ciclo vitorioso no Mais Querido do Brasil.