
O Campeonato Carioca de 2025 ficou marcado não só pela conquista do Flamengo, mas também pela presença e homenagem ao maior ídolo da história do clube, Zico. O “Galinho” foi o responsável por entregar o troféu ao Flamengo, que venceu o Fluminense na decisão, com um empate sem gols no jogo de volta, após vencer por 2 a 1 na partida de ida.
Além disso, Zico fez questão de destacar a importância do troféu e brincou com os jogadores rubro-negros no momento da entrega.
Zico fala sobre a merecida conquista do Flamengo
Emocionado, Zico manifestou toda a sua felicidade ao entregar a taça ao time rubro-negro, destacando que o Flamengo fez por merecer a conquista:
“O Flamengo fez por merecer, começou mal e eu estava preocupado com pelo menos estar no final. Deu a volta por cima, conseguiu chegar e acho que foi merecido o troféu.”
Não sei VCS mas EU me emociono demais quando ouço o @Galinho1953 falando de @Flamengo sei lá o que acontece, e poder ver da arquibancada o Zico 🔴⚫👑 entregando o Troféu 🏆 Zico 👑 para o FLAMENGO 🔴 ⚫ time do ZICO 🏆👑🔴⚫
— Pyramides78 CRF 🔴⚫🏆 (@LPyramides78) March 17, 2025
ISSO é ABSOLUTE CINEMA 🔴🎥 EU vi a história a… https://t.co/22azNJ1Ev2
Ele também expressou sua gratidão à Federação Carioca pela homenagem, ressaltando o orgulho de sempre defender o Rio de Janeiro durante sua carreira:
“Tenho que agradecer à Federação pela homenagem. Foram anos defendendo o Estado, o Carioca e tentando levar o nome do Rio de Janeiro.”
Zico não escondeu a torcida pelo Flamengo durante a decisão, mas garantiu que entregaria o troféu ao Fluminense caso fosse o campeão:
“Entregaria também, lógico. É o profissional, homenageado pela Federação. Meu irmão foi um grande jogador do Fluminense, meu filho jogou lá, tenho uma admiração e respeito pelo clube. Mas, lógico que como torcedor e ex-atleta do Flamengo eu gostaria que fosse o Flamengo.”
Brincadeiras e emoção na entrega da taça
Ao entregar o troféu, Zico brincou com os jogadores:
“Falei para ele se não recebesse essa taça eu ia cornetar vocês (risos).”
Essa demonstração de carinho e descontração com os jogadores rubro-negros fez o momento ainda mais especial, confirmando o grande vínculo entre Zico e o Flamengo.
Vale destacar que, com esse título, o Flamengo se sagrou campeão carioca pela 39ª vez em sua história, consolidando ainda mais sua supremacia no estado.