O clássico entre Vasco e Flamengo promete mais um capítulo de polêmicas antes mesmo da bola rolar. As equipes se enfrentam no dia 19 de abril, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
O presidente cruzmaltino, Pedrinho, confirmou que deseja mandar a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário e, caso necessário, com torcida única. A decisão pode gerar um novo embate nos bastidores.
Pedrinho quer o clássico em São Januário
Pedrinho, presidente do Vasco, sobre o jogo contra o Flamengo pela quinta rodada do Brasileirão.
– Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público… pic.twitter.com/L1viDejaTu— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 31, 2025
Após as discussões sobre o mando de campo no Campeonato Carioca, Pedrinho agora busca garantir que Vasco x Flamengo aconteça em São Januário. O presidente cruzmaltino confirmou que já encaminhou um ofício para oficializar a solicitação e não descarta a realização do jogo apenas com torcedores do Vasco.
“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única”, afirmou Pedrinho ao Podcast Cruzmaltino.
Última vez em São Januário terminou com vitória do Flamengo
A última vez que Flamengo e Vasco se enfrentaram em São Januário foi em 2020, também pelo Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu de virada por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira.
Talles Magno descontou para o Vasco. Vale destacar que o duelo aconteceu sem torcida devido à pandemia de Covid-19.
Flamengo levou a melhor nos últimos clássicos
A polêmica em torno do local da partida lembra a escolha do Vasco no Campeonato Carioca. Em vez do Maracanã, Pedrinho optou pelo Nilton Santos, buscando tirar o Flamengo da “zona de conforto”. Porém, a estratégia não deu certo e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.
Além disso, o Flamengo levou a melhor em outros dois clássicos em 2025, vencendo na Taça Guanabara e na semifinal do Carioca. Por isso, mesmo com um possível mando cruzmaltino em São Januário, o Flamengo chega confiante para o confronto.