O Flamengo entra em campo neste domingo (01) para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O duelo, que acontece no Maracanã às 16h (horário de Brasília), já traz desafios para o técnico Filipe Luís.
- Rodolfo Landim recebe convite especial do presidente do Santos
- Provável escalação do Botafogo contra o Atlético-MG na final da Libertadores 2024
Vale destacar que o Rubro-Negro terá nove desfalques confirmados e ainda carrega uma dúvida para a partida.
Lesões complicam o planejamento
Entre os desfalques mais preocupantes estão quatro jogadores que se recuperam de lesões graves. Everton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta estão fora da temporada por conta de rupturas ligamentares e cirurgias.
Além disso, esses atletas só devem retornar aos gramados em 2025, complicando ainda mais o planejamento de Filipe Luís para o restante do campeonato.
Cabe ressaltar que essas ausências impactam diretamente na montagem da equipe, isso porque são jogadores-chave em diferentes setores do campo. Por isso, a busca por alternativas tem sido uma constante para o técnico.
Férias antecipadas e suspensão aumentam os problemas
Outro grupo de jogadores indisponíveis inclui Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos, que receberam férias antecipadas para se apresentarem no final de dezembro visando o Campeonato Carioca.
Dessa maneira, o Flamengo aposta em uma preparação mais intensa para as competições do próximo ano. Já Erick Pulgar, suspenso após ser expulso na última partida, também será baixa certa contra o Internacional.
Dúvida para a partida
Se as ausências são numerosas, as incertezas são menores. Filipe Luís ainda aguarda uma definição sobre Luiz Araújo, que está em transição física após uma fratura na cartilagem do joelho. Sendo assim, o atacante tem três dias para decidir se será relacionado para o confronto.
Expectativa para Flamengo x Internacional
Com isso, o Flamengo chega à reta final do Brasileirão precisando superar adversidades. Desse jeito, a torcida no Maracanã terá papel fundamental para apoiar o time diante do Internacional, em um jogo que promete ser de superação.