O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com isso, confira agora a classificação do Flamengo no Brasileirão 2024, após o triunfo do Alvinegro carioca.
Vale destacar, que das quatro partidas da noite de ontem (17), pela 17ª rodada, a partida que mais interessava ao Flamengo era entre Botafogo e Palmeiras, porque são os dois concorrentes diretos do Mais Querido pelo título do Campeonato Brasileiro.
Desse jeito, você vai ver neste post do Ligados no Fla, a classificação do Flamengo no Brasileirão, após a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras.
Últimas partidas pela 17ª rodada do Brasileirão
Na noite de ontem (17) aconteceram quatro jogos que encerraram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024:
- Atlético-GO 0 x 1 Vasco;
- São Paulo 1 x 0 Grêmio;
- Botafogo 1 x 0 Palmeiras;
- Fortaleza 3 x 1 Vitória.
Com isso, o Flamengo que não entrou em campo esta semana pela 17ª rodada, acompanhou principalmente o jogo entre Botafogo e Palmeiras, adversários diretos pela disputa do título do Campeonato Brasileiro 2024.
Como ficou a classificação do Flamengo no Brasileirão após vitória do Botafogo?
E após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Palmeiras ontem (17), no estádio Nilton Santos, o Alvinegro carioca chegou a 36 pontos ganhos, o que obriga o Flamengo a vencer o seu próximo adversário pelo Brasileirão, o Criciúma, no próximo sábado (20), em Brasília, em partida válida pela 18ª rodada.
Desse jeito, veja agora como ficou a classificação do Flamengo no Brasileirão, com o recorte dos quatro primeiros colocados:
- 1º Botafogo, 36;
- 2º Palmeiras, 33;
- 3º Flamengo, 31;
- 4º São Paulo, 30;
Com o encerramento da 17ª rodada, principalmente com o triunfo do Botafogo sobre o Palmeiras, o Flamengo agora segue focado em vencer o Criciúma, próximo adversário pelo Brasileirão, pela 18ª rodada.
Com isso, para este duelo, o Flamengo terá alguns reforços importantes, como é o caso de Everton Cebolinha e do quarteto de uruguaios que estava disputando a Copa América.
Veja também: Marcos Braz abre o jogo sobre contratações do Flamengo para o meio do ano: “Covardia eleitoral”