A declaração de Varela sobre confusão da torcida do Peñarol hoje no Recreio

Nesta quarta (23), por volta de 12h da tarde até 13h30 uma confusão generalizada aconteceu provocada por centenas de torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes.

Os torcedores do clube uruguaio chegaram na parte da manhã, com o objetivo de acompanhar o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Foto: Reprodução

A declaração de Varela sobre confusão da torcida do Peñarol

O que chamou a atenção dos torcedores do Flamengo e mídia esportiva foi a presença de Varela na torcida do Peñarol. O registro foi feito por um vídeo que viralizou nas redes sociais.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vale destacar, que por meio de nota oficial em suas redes sociais, o lateral do Flamengo revelou que esteve no local para resgatar dois amigos que estavam “assustados” na confusão e afirma não ter participado de nenhum ato de violência:

“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência”, disse Varela.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O jogador afirmou que, como visto nas imagens do vídeo que viralizou, não conseguiu contato com os amigos, resolveu esperar por uns 15 minutos e foi abordado por PMs.

Depois o lateral se encaminhou para um almoço com os colegas de time e comissão técnica, e afirma ter conversado com Marcos Braz:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz”, afirmou o lateral.

Confusão no Recreio dos Bandeirantes

Vale destacar, que a confusão no Recreio dos Bandeirantes aconteceu por cerca de 1h30, após um integrante da torcida do Peñarol furtar um celular em uma padaria da região.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Depois disso uma confusão generalizada ocorreu, com cenas de vandalismo causado pelos torcedores do time uruguaio que saquearam um quiosque e depredaram veículos.

Cerca de 250 torcedores aurinegros foram detidos e vão ser retirados do estado e estão proibidos de assistirem a partida entre Botafogo e Peñarol, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores 2024.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *