Na noite desta quinta (10), no Estádio Nacional de Santiago, o Brasil derrotou por 2 a 1 o Chile, de maneira dramática e conseguiu uma vitória muito importante, visto que o time comandado pelo técnico Dorival Júnior vinha de uma derrota amarga para a seleção do Paraguai, na última rodada.
- Veja como está a preparação para o próximo jogo do Flamengo contra o Fluminense no brasileirão
- A decisão do Flamengo sobre renovação de David Luiz
Desse jeito, com o triunfo sobre a seleção chilena, o Brasil agora é o quarto colocado, com 13 pontos, 6 a menos que a Argentina, líder isolada da competição.
Brasil consegue vitória importante nas Eliminatórias
Cabe ressaltar, que o Brasil foi surpreendido com um gol logo aos dois minutos do primeiro tempo, marcado pelo experiente atacante Vargas, do Atlético-MG.
Desse jeito, a seleção “sentiu” o gol dos chilenos e teve dificuldades de furar a forte retranca promovida pelo técnico argentino Ricardo Gareca.
Mesmo atuando um pouco melhor com relação aos últimos dois jogos contra Equador e Paraguai, o Brasil tentava construir as jogadas ofensivas de maneira um pouco mais organizada pelas pontas, com Savinho pela direita, além de Rafinha e Rodrygo que se movimentavam bastante, alternando posição pela esquerda e pelo meio.
Assim, o técnico Dorival Júnior manteve dois jogadores abertos pelas pontas, enquanto André e Lucas Paquetá tentavam armar as jogadas pelo meio, mas a saída de bola não estava tão qualificada.
Porém, mesmo encontrando muitas dificuldades, o Brasil chegou ao gol do empate ainda no primeiro tempo aos 46 minutos com Igor Jesus, que estreou com a camisa da seleção Canarinho.
Já na segunda etapa, outro atacante botafoguense, Luiz Henrique, garantiu o gol da virada, ajudando o Brasil a chegar à quarta colocação, ultrapassando o Equador.
Confira a classificação do Brasil nas Eliminatórias após a vitória sobre o Chile
Após o fim da nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Veja a classificação dos cinco primeiros colocados da competição:
- 1º Argentina – 19;
- 2º Colômbia – 16;
- 3º Uruguai – 15;
- 4º Brasil – 13;
- 5º Equador – 12.
Visando se consolidar cada vez mais no G4 das Eliminatórias e até mesmo se aproximar da Argentina, líder isolada, o Brasil enfrenta o Peru na próxima terça (15), em Brasília, pela décima rodada da competição.
Desse jeito, Brasil e Peru entram em campo às 21:45, no Estádio Mané Garrincha, com transmissão da Globo em TV aberta e do SporTV, por assinatura.