Desacreditado pelo comentarista Caio Ribeiro, o Flamengo enfrentará o Peñarol nesta quinta-feira (26), buscando uma vaga nas semifinais da Libertadores. Confira o que o comentarista disse sobre a equipe comandada por Tite, durante o programa do SporTV.
- Confira os desfalques do Flamengo para o jogo contra o Peñarol desta quinta-feira
- Tite discute a importância de Gabigol para o Flamengo em diálogo com o atacante
“O Flamengo não vai conseguir ganhar”, diz Caio Ribeiro
O comentarista e ex-jogador, com passagem pelo Flamengo, Caio Ribeiro, afirmou que não acredita que o time conseguirá avançar na competição, apontando a irregularidade nas últimas atuações como principal motivo.
Caio também destacou as diversas baixas por lesão, além do desgaste físico de atletas importantes, como Arrascaeta e De la Cruz. Veja a declaração completa:
“Acho que o Flamengo não passa. Acho que o Flamengo não vai conseguir ganhar o jogo. Torço pelo Flamengo, gostaria que passasse, mas a derrota em casa pesa.”
Além disso, o comentarista declarou:
“Acho que o Flamengo está fora do título do Brasileiro a partir da derrota do Grêmio. De la Cruz e Arrascaeta estavam abaixo fisicamente falando. Se eles tivessem jogado contra o Grêmio, possivelmente não estariam 100% contra o Peñarol. Na minha opinião ele (Tite) fez certo.”
E ainda completou:
“O Flamengo perdeu muita força com as lesões e não vejo o time brigando de igual para igual com Botafogo e Palmeiras. Acho que Palmeiras e Botafogo são os grandes favoritos ao título.”
Crítica a Tite
Caio Ribeiro também fez críticas a Tite por não ter promovido uma boa rotação do elenco, o que, segundo ele, contribuiu para as más atuações do rubro-negro carioca. O comentarista declarou:
“A torcida está pegando no pé do Tite. Reconheço que o Flamengo não vem jogando bem e que o elenco tem mais a oferecer. Minha crítica a Tite, mais do que técnica, é sobre a falta de rodagem do elenco”, finalizou Caio Ribeiro.
Tite define time titular nesta quarta-feira
Na terça-feira (28), jogadores e comissão técnica do Flamengo embarcaram para o Uruguai, buscando se preparar com antecedência para o jogo de quinta-feira.
Hoje, Tite definirá o time titular no último treino, que será realizado no CT Luis Suárez. A principal mudança deve ser a entrada de Léo Ortiz no lugar do chileno Erick Pulgar, que não teve uma boa atuação no jogo de ida, no Maracanã.