Nesta quinta-feira, o Flamengo terá um confronto decisivo contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Sem poder contar com Pedro e agora também sem Carlinhos, o técnico Tite estaria preparando mentalmente o elenco para o duelo. Segundo informações do portal BolaVip, Gabigol foi um dos focos da conversa.
- “Saiu campeão do Maracanã?” diz jornalista uruguaio sobre festa antecipada do Peñarol
- Flamengo solta nota oficial sobre possibilidade de contratação de Luís Castro em 2025
Tite Demonstra Confiança em Gabigol
De acordo com o BolaVip, Tite chamou Gabigol para uma conversa onde destacou a importância do atacante para a equipe rubro-negra, especialmente nesta reta final da temporada 2024. O técnico teria afirmado que Gabigol é uma peça fundamental e que pretende utilizá-lo com mais frequência a partir de agora.
Trabalho Mental com o Elenco Rubro-Negro
Como parte de sua estratégia para a partida contra o Peñarol, Tite tem conversado com todo o time para trabalhar o estado emocional dos jogadores. O Flamengo entra em campo no Estádio Campeón del Siglo com a pressão de precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar diretamente às semifinais.
Vale lembrar que, por ter vencido o jogo de ida por 1×0 no Maracanã, o Peñarol tem a vantagem do empate. Caso o Flamengo vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Tabus que o Flamengo Precisa Quebrar para Avançar
Além do desafio natural da partida, o Flamengo terá que quebrar alguns tabus históricos contra o Peñarol:
- O Flamengo nunca venceu o Peñarol em jogos da Libertadores.
- O time nunca marcou um gol sequer contra o Peñarol na competição.
- Em 2024, o Peñarol está invicto em casa, com 19 jogos, sendo 15 vitórias e 4 empates.
Missão Impossível? Não para Tite!
Apesar dos obstáculos, Tite acredita que o Flamengo pode superar o desafio. Em entrevista coletiva após o jogo no Maracanã, o técnico declarou que chegou a hora de quebrar esse tabu e deixou claro: ele está disposto a ser cobrado pelo resultado.