Adílio do Flamengo faleceu hoje (05), aos 68 anos, vítima de câncer no pâncreas, o ex-atleta foi o 3º jogador da história do clube que mais vestiu a camisa do Mais Querido.
Vale destacar, que Adílio formou com Zico e Andrade o melhor meio de campo da história do clube, que ajudou o Flamengo a conquistar praticamente todos os títulos mais importantes durante a década de 80, incluindo o Mundial de Clubes.
Adílio lutava contra um câncer no pâncreas, com a sua situação piorando na semana passada.
Adílio do Flamengo faleceu hoje aos 68 anos
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, o terceiro que mais vestiu a camisa do Mengão, nos deixou nesta segunda (05), aos 68 anos, vítima de câncer no pâncreas, doença contra a qual lutava há algum tempo.
Cabe ressaltar, que o ex-meia estava internado em um hospital particular na Freguesia, que fica em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
Além disso, o quadro clínico piorou há duas semanas e, com isso, o ídolo histórico do clube não resistiu e veio a falecer nesta segunda.
Inclusive, como toda a Nação Rubro-Negra, o Flamengo está de luto e publicou no X(antigo Twitter) uma homenagem ao eterno camisa 8 da Gávea.
Adílio no Flamengo
Adílio estreou pelo time profissional do Flamengo em 1975, com 18 anos, e logo encantou com a sua habilidade, velocidade e qualidade nos passes.
Vale destacar, que no grupo do Flamengo, que tinha Zico e companhia, o meia era conhecido como “Brown”, por ser fã do cantor James Brown.
Além disso, como dito antes, Adílio foi o 3º jogador a vestir mais vezes o uniforme do Mengão, ao participar de 615 partidas!
Desse jeito, pelo Mais Querido, Adílio ganhou diversos títulos importantes, com destaque para o Mundial de Clubes, competição em que fez um dos gols da final, na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool. Veja todos os títulos de Adílio pelo Mengão:
- 5 Cariocas;
- 3 Brasileiros;
- 1 Libertadores;
- 1 Mundial de Clubes.
Veja também: Rennes prepara nova proposta por Fabrício Bruno do Flamengo