Durante participação no programa “Resenha do Galinho”, Zico deu um “puxão de orelha” no Flamengo devido às vendas prematuras dos jovens talentos da base.
O rei da nação rubro-negra falou sobre a importância de dar mais oportunidades aos talentos da base no elenco profissional antes de vendê-los para o futebol internacional. Acompanhe os detalhes desta resenha no artigo de hoje do Ligados no Fla.
“O Flamengo fazia em casa. Agora não”, disse Zico!
Nosso eterno galinho de Quintino se mostrou preocupado com a política do Flamengo adotada recentemente com os jovens talentos da base, que é a seguinte: vender o jogador antes dele ter um amadurecimento natural no elenco profissional.
Foi assim com Vinicius Jr, Reinier, Matheus França, Lázaro e João Gomes, por exemplo.
Todos eles foram negociados anda muito jovens para o futebol europeu, o que preocupa Zico, que declarou durante o programa “Resenha do Galinho” na Jovem Pan:
“O Flamengo fazia em casa. Agora não. Agora está vendendo, adquirindo verba e contratando mais que o normal.”
Outro ponto destacado por Zico é o excesso de números estrangeiros no elenco profissional do Mengão.
O ex-jogador afirmou que sempre terá espaço para os estrangeiros no futebol brasileiro, mas que acha um exagero a quantidade de jogadores estrangeiros no elenco principal hoje no Flamengo.
Vale lembrar que hoje o Mais Querido do Brasil tem exatos 4 uruguaios: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela na equipe principal. Além disso, ainda temos o chileno Erick Pulgar no elenco.
E todos eles desfalcaram o Flamengo durante a Copa América pois foram convocados para defenderem as cores de suas seleções.
E você? Concorda com o Zico? Devemos dar mais atenção às categorias de base, dar mais oportunidades aos jovens talentos e contratar menos estrangeiros para atuarem na equipe principal?
Deixe sua opinião aqui embaixo, nos comentários!
Veja mais: Lucas Paquetá no Flamengo: Relembre os números do meia ao vestir a camisa rubro-negra!