
O meia Tchê Tchê, do Vasco, não esconde a ansiedade para o próximo embate contra o Flamengo. Apesar de ter acumulado derrotas nos três jogos do Carioca em 2025, o jogador está determinado a reverter o cenário e avisa: “vai ter briga”.
O clássico, que promete ser mais um capítulo emocionante da rivalidade, acontece na terceira semana de abril, pelo Campeonato Brasileiro.
Tchê Tchê busca revanche contra o Flamengo
Tchê Tchê reconheceu o domínio do Flamengo nos confrontos anteriores, mas se mostrou motivado para o próximo encontro.
“A gente sempre entra para vencer. Acho que foi nítido a garra, a luta, a entrega que a equipe teve (no Carioca). Infelizmente, não conseguimos. Mas não tem muito o que lamentar”, comentou o jogador em entrevista ao ‘TNT’.
O meia enfatizou que, apesar da derrota, o Vasco deu o máximo em campo, e não há espaço para lamentações. Isso porque ele sabe que a rivalidade entre os clubes eleva a atmosfera de qualquer jogo.
O jogador do Vasco também comentou sobre o caráter especial de um clássico carioca.
“Futebol se vive de vitórias e derrotas. Não dá para naturalizar, é um clássico que muda a atmosfera, um clássico pesado”, destacou.
Vale destacar que, mesmo reconhecendo a qualidade do Flamengo, Tchê Tchê está determinado a buscar uma revanche.
“Vai ter briga de novo, no bom sentido, dentro do campo, sem ser desleal”, afirmou, deixando claro que o confronto será intenso, mas dentro dos limites do jogo limpo.
Retrospecto de Flamengo x Vasco

Dessa maneira, o retrospecto recente favorece o Flamengo. Na Taça Guanabara, o Mengão venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Na ida da semifinal do Carioca, o Vasco até se defendeu bem, mas viu o Flamengo marcar 1 a 0, com o gol de Luiz Araújo na volta.
Por fim, o Flamengo venceu por 2 a 1 no jogo decisivo. Sendo assim, a pressão para o Vasco seguir firme nos próximos confrontos é grande, mas a confiança de Tchê Tchê se mantém.