A goleada sofrida diante da Argentina escancarou uma crise que já se desenhava na Seleção Brasileira. Com o desempenho abaixo do esperado e a demissão de Dorival Júnior, o debate sobre o comando ofensivo da equipe voltou com força.
Em meio às críticas e à incerteza sobre quem deve vestir a camisa 9, Ronaldo Fenômeno, um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, deu sua opinião: Pedro, do Flamengo, é o nome certo para assumir essa responsabilidade.
- Foto da nova camisa 2 do Flamengo em 2025 vaza antes da hora; veja!
- Fulham toma atitude com Andreas Pereira, alvo do Flamengo
Pedro é o nome ideal, segundo o Fenômeno
Durante o programa “Galvão e Amigos”, na Band, Ronaldo elogiou o centroavante rubro-negro.
“Gosto do Pedro. Grande centroavante, com presença de área, protege bem a bola, chuta bem com as duas. O Pedro, com certeza, vai ter oportunidade voltando da lesão”, afirmou o ex-jogador.
Vale destacar que Pedro é um dos artilheiros mais consistentes do futebol brasileiro e, sendo assim, tem sido frequentemente lembrado por torcedores como opção para a Seleção, mesmo sem estar presente nas últimas convocações.
Não é só o ataque que preocupa Ronaldo
Além disso, Ronaldo fez questão de lembrar que o problema da Seleção vai além da posição de centroavante. Segundo ele, falta entrosamento, padrão de jogo e, principalmente, atitude dentro de campo.
“Temos muitos outros problemas na frente, de conjunto mesmo. Pelos últimos jogos que eu vi da Seleção, está faltando coragem também, atitude no jogo”, disse Ronaldo.
Por isso, ele acredita que o maior desafio da equipe é resgatar a conexão emocional com o torcedor. “Reconectar o povo com a ‘amarelinha’ melhora muito para todo mundo”, completou.
Situação física de Pedro anima o Flamengo
Clinicamente recuperado, Pedro está em fase final de recondicionamento físico. Dessa maneira, o Flamengo espera contar com o atacante em dois jogos importantes: no dia 09 de abril, contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores, ou no dia 16/04, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Cabe ressaltar que o Rubro-Negro atravessa uma maratona de partidas decisivas. Isso porque, nesta quinta-feira (03), enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa. Na sequência, encara o Vitória, em Salvador, no domingo (06), pelo Brasileirão.
Com isso, Pedro deve retornar em momento crucial, podendo provar em campo por que é considerado por muitos, inclusive Ronaldo, o centroavante ideal para a Seleção.