Zenit não libera Claudinho para o Flamengo e ainda oferece contrato de renovação para o jogador e trava negócio de vez.
Vale destacar, que na última sexta (12), o clube russo chegou a um acordo com o Flamengo e aceitou a proposta oficial do rubro-negro carioca de cerca de 18 milhões de euros pelo meia de 27 anos.
Com isso, os dirigentes rubro-negros aguardavam a chegada de Claudinho logo após a partida da final da Supercopa da Rússia.
Porém, neste fim de semana os dirigentes russos deram para trás no negócio e, inclusive, consideram oferecer um contrato de renovação com o jogador.
Zenit não libera Claudinho para o Flamengo
Cabe ressaltar, que Claudinho é um sonho antigo do Flamengo e, inclusive, o rubro-negro carioca já tentou contratar o jogador nas janelas de transferências anteriores.
Porém, nesta atual janela de transferências do meio do ano, os dirigentes dirigentes russos se mostraram mais flexíveis e acabaram aceitando a proposta oficial do Flamengo na última sexta (12), no valor de 15 milhões de euros (R$88 milhões) mais 2 milhões de euros (R$11 milhões) por metas alcançadas do jogador.
No entanto, os dirigentes russos que são conhecidos por serem difíceis de negócio, no último final de semana recuaram da proposta feita pelo Flamengo e, ainda por cima, agora consideram fazer uma oferta de renovação de contrato com Claudinho.
Vale destacar, que embora seja uma peça fundamental na equipe titular do Zenit, Claudinho, de 27 anos, tem interesse de deixar o clube russo para ganhar maior visibilidade porque tem o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo de 2026, pela Seleção Brasileira.
E como o clube russo está impedido de disputar a Chapions League, o jogador entende que pode ser uma boa oportunidade de jogar pelo Flamengo, já que o Mais Querido é uma grande vitrine.
Além disso, a informação é de que o jogador teria até mesmo escolhido a numeração 97 para atuar pelo Mengão, número que faz referência ao ano em que ele nasceu.
No entanto, agora a negociação está travada, mas o Flamengo ainda aguarda um desfecho positivo para ter o reforço do jogador ainda nesta janela de transferências.
Dirigente do Flamengo faz desabafo
Com isso, o Flamengo segue na queda de braço com os dirigentes russos para tentar a contratação de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino.
Inclusive, um dirigente rubro-negro que preferiu não se identificar, acabou desabafando para o jornalista Venê Casagrande:
“Recebemos aceno positivo de tudo. Aí, neste final de semana, soubemos que o Zenit recuou e tenta agora renovar com o Claudinho. Ofereceram uma proposta de renovação, foi isso que a gente ficou sabendo”.
Disse o dirigente do Flamengo que não quis se identificar.
Leia mais: Bruno Henrique é dúvida para Flamengo e Criciúma no Mané Garrincha