Zenit faz novas exigências por Claudinho e a negociação segue se arrastando com o Flamengo, nesta janela de transferências do meio do ano.
Vale destacar, que Claudinho já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro com a intenção de ganhar mais visibilidade, visto que pretende disputar a próxima Copa do Mundo de 2026.
Desse jeito, Flamengo e o Staff do jogador já tem tudo alinhado, mas os dirigentes russos do Zenit seguem dificultando o negócio envolvendo o jogador.
Assim, neste post do Ligados no Fla, você vai saber quais são as novas exigências do Zenit por Claudinho.
Zenit faz novas exigências por Claudinho e negociação se arrasta
Para iniciar conversas com o Zenit para contratar o meia Claudinho nesta atual janela de transferências de Julho, o Flamengo fez inicialmente uma proposta de 15 milhões de euros, prontamente recusada pelos russos.
Em seguida, os dirigentes do Zenit fizeram uma contraproposta de 18 milhões de euros (R$106 milhões) aceita pelo rubro-negro carioca.
Porém, o número de parcelas do valor oferecido pelo Flamengo era de cinco vezes e os russos queriam receber em três vezes.
No entanto, a diretoria rubro-negra manteve a segunda proposta aos russos e deixou nas mãos de Claudinho e de seu Staff para que pudessem convencer a diretoria do Zenit.
Novas exigências
Entretanto, de acordo com informações do jornalista Júlio Miguel Neto, agora, os dirigentes do Zenit fizeram novas exigências pelo meia Claudinho.
Com isso o clube de São Petersburgo pede agora 20 milhões de euros, podendo ser 18 milhões de euros mais 2 milhões de euros com metas a serem alcançadas.
Além disso, os dirigentes russos querem receber este montante em até três parcelas.
Claudinho recusou proposta de renovação
Vale destacar, que Claudinho está no Zenit desde 2021,quando foi contratado junto ao Red Bull Bragantino por 12 milhões de euros.
No clube russo, o meia de 27 anos, conquistou os últimos três campeonatos russos e acredita que não tem mais nada a oferecer ao Zenit, que está impedido pela UEFA de disputar as competições internacionais.
Desse jeito, justamente por não poder disputar os torneios internacionais, como a Champions League e Conference League, Claudinho deseja retornar ao futebol brasileiro, principalmente para o Flamengo, para ganhar mais visibilidade e poder chamar a atenção do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Cabe ressaltar, que Claudinho tem o interesse tão grande de voltar para o futebol brasileiro, que recentemente recusou duas propostas de renovação de contrato com o Zenit, reforçando o desejo de atuar pelo Flamengo.
Leia mais: Veja os desfalques do Flamengo para o jogo de hoje contra o Vitória