O Flamengo deu mais um passo importante para contratar o meia Claudinho do Zenit (RUS), isso porque os russos gostaram da proposta do Mengão e agora os clubes debatem a forma de pagamento.
Vale destacar, que Claudinho é um sonho antigo do Flamengo e em outras janelas o rubro-negro carioca tentou a contratação do jogador, mas fracassou.
Porém, dessa vez o Mengão fez uma oferta tentadora de 18 milhões de euros, sendo assim o Zenit (RUS) não resistiu e aceitou negociar o atleta de 27 anos.
Dessa maneira, neste artigo do Ligados no Fla, você vai ficar por dentro dessa negociação.
Zenit aceita proposta do Flamengo por Claudinho
Depois de várias rodadas de negociações com o clube russo e reuniões com os empresários de Claudinho, o Zenit (RUS) sinalizou positivamente para a proposta do Flamengo de 18 milhões de euros, que convertendo para nossa moeda dá cerca de R$105 milhões.
Vale destacar, que essa informação é do jornalista Venê Casagrande, que também informou que o Staff do Atleta tem intermediado as tratativas do Mais Querido com o clube russo.
Com isso, agora os clubes vão discutir a forma de pagamento entre outros detalhes da negociação e a tendência é que o negócio seja concluído nos próximos dias.
Cabe ressaltar, que Claudinho está no Zenit desde 2021, quando foi contratado por 12 milhões de euros (R$74 milhões) junto ao Red Bull Bragantino. Além disso, o jogador ainda tem contrato com o clube russo até junho de 2027.
Assim, o Flamengo já estava acertado com o jogador e ofereceu um tempo de contrato de 5 anos, ou seja, até o final de 2029.
Flamengo no Mercado da Bola
Caso, a contratação de Claudinho seja confirmada, o jogador passa a ser o quinto reforço do Flamengo na temporada, já que o clube havia contratado anteriormente:
- De La Cruz;
- Léo Ortiz;
- Matías Viña;
- Carlinhos.
Vale destacar, que além de Claudinho, o Mais Querido pretende também contratar, nesta janela de transferências de julho, Lucas Paquetá e Marcos Antônio, do West Ham e Lazio, respectivamente.
Leia mais: Eleições no Flamengo 2024: Candidato de Landim lidera intenção de votos